Leonardo recebe Bianos na Câmara

por Victor Vargas — publicado 13/05/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD), recebeu, durante a Reunião Pública Ordinária desta terça-feira (12), na Sala de Imprensa da Câmara a visita dos representantes da Banda de Pífanos de Caruaru – radicada em São Paulo desde o início dos anos 70. Sebastião Biano (pifeiro de 96 anos) e João Biano (zabumbeiro) chegaram acompanhados do músico Anderson do Pife, da Banda de Pífanos Zé do Estado. “Conheci a Família Biano quando era garoto e morava no centro da Cidade, próximo ao Rio Ipojuca, onde meu pai tinha uma vacaria. Recordamos muitas passagens das nossas histórias no mundo do futebol e da música na década de 60”, comentou o presidente.

A Banda de Pífanos de Caruaru é considerada a mais famosa do gênero no Brasil. O decano João Biano, representante da família, faz questão de destacar a importância do pífano em Caruaru. “Conhecemos o presidente desde menino – fomos criados juntos na antiga Rua Amarela. Viemos para comemorar os 85 anos da Família Zé do Estado e voltaremos no São João, com a família toda para fazermos, juntos, um grande forró no Pátio de Eventos”, disse o mestre João Biano.