Leonardo participa de Seminário de Combate à Corrupção

por Victor Vargas — publicado 01/05/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD), participou do Seminário de Combate à Corrupção em Caruaru – encerrado no final da manhã de ontem – quarta (30) – no Salão do Júri do Fórum. O evento foi promovido pelo Ministério Público de Pernambuco e reuniu representantes da OAB, Ministério Público Federal, Defensoria Pública, prefeituras e estudantes de Direito da UNIFAVIP e ASCES.

O Seminário teve uma carga horária de 9h30, distribuída nos dias 29 e 30, e destacou os seguintes temas: “Seletividade Penal”, “Improbidade Administrativa no Processo Legislativo”, “Nova Lei de Crime Organizado e Corrupção”, “Clientelismo e Coronelismo Político”, “Lei da Ficha Limpa”, “Efeitos Nefastos da Morosidade Processual no Combate à Corrupção” e “Lei de Acesso à Informação”.

Dentre outras personalidades, participaram do Seminário o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) – Aguinaldo Fenelon de Barros, o secretário geral do MPPE, Carlos Augusto Arruda Guerra de Holanda, o promotor de justiça e representante do Fórum Social pela Honestidade, Frederico José Santos Oliveira, e o promotora de Justiça e diretora da Escola do MPPE, Deluse Amaral Rolim Florêncio.

“Todos os temas foram enfocados com competência por personalidades do mundo jurídico pernambucano. Informamos – para espanto de alguns palestrantes – que a Câmara Municipal de Caruaru possui o Portal da Transparência – que pode ser acessado através do sitewww.camaracaruaru.pe.gov.br  – onde qualquer cidadão pode ter acesso a todas as informações, inclusive contábeis – com atualizações diárias – ligadas ao dia a dia da Câmara. Louvável a promoção do Ministério Público e acredito na necessidade de realização permanente de eventos de combate à corrupção – mal que vem corroendo a moral de gestores públicos e o patrimônio do povo sofrido e necessitado de qualidade nos serviços básicos e essenciais, principalmente nas áreas da educação e saúde”, frisou o presidente Leonardo Chaves.