Leonardo lamenta morte de Sylvia Porto

por Victor Vargas — publicado 15/02/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h53

O presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Leonardo Chaves, lamentou o falecimento da ex-prefeita e ex-vereadora Sylvia Porto, ocorrido neste domingo (14). Colega de mandato e amigo de longa data, o parlamentar expressou sua tristeza, lembrando da trajetória da que foi a primeira prefeita do município. “Sylvia Porto foi vereadora comigo, votei nela para presidente, e digo que é um grande perda, pela figura humana que ela sempre foi, pelo grande trabalho filantrópico que ela, fundadora e presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, sempre exerceu”, externou Leonardo.

Presidente da Câmara no biênio 1989/1990, Sylvia Porto assumiu a prefeitura interinamente por 15 dias, quando o então prefeito João Lyra Neto precisou se afastar e o vice, Jorge Gomes, não pôde assumir por ser candidato e a legislação daquela época não permitir. “Aquele foi o único mandato de Sylvia, pois ela pensava que poderia ajudar mais gente, fazer mais pelo povo como vereadora, mas viu que o poder do vereador é limitado, então ela não quis mais ser candidata, preferiu continuar com seu trabalho na Rede Feminina”, recorda Leonardo Chaves.

Em 2013, a ex-prefeita e ex-vereadora foi homenageada em Sessão Solene Especial na Câmara Municipal de Caruaru pela passagem dos 25 anos da Constituição Federal, 24 da Constituição Estadual e 23 da Lei Orgânica do município.

O corpo de Sylvia Porto está no velório do Cemitério Dom Bosco e o enterro está marcado para as 16h no Cemitério Parque dos Arcos.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara