Leonardo Chaves recebe alunos e professores do Criativo

por Victor Vargas — publicado 21/05/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h39
O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD) recebeu...

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD) recebeu, na manhã de hoje, terça (21) – no Plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, uma turma de ensino médio do Colégio Criativo. Além dos alunos, representados na mesa dos trabalhos pela estudante Gabriela Arruda, participaram ainda o diretor administrativo Vidal Júnior, o coordenador geral – professor Roberto Peixoto e o professor de sociologia Anderson Marcone Almeida.

A visita à Câmara é parte do Projeto Didático do Colégio Criativo – envolvendo todas as cadeiras de ensino – com foco na questão da cidadania e com o tema A seca no Nordeste: qual é a nossa parte?. “Depois dos trabalhos de sala de aula e de campo, os alunos vieram apresentar ao presidente Leonardo Chaves uma sugestão de Projeto de Lei, instituindo um programa de conservação, uso racional e reaproveitamento das águas nas edificações no âmbito do município de Caruaru”, frisou o coordenador geral Roberto Peixoto.  A representante dos alunos, Gabriela Arruda, afirmou que os alunos estavam felizes pois aprenderam mais sobre como conviver com a seca na região. “Mais importante ainda é sabermos que, caso a Câmara Municipal de Caruaru torne lei este nosso Projeto, teremos contribuído para que a nossa cidade também seja contemplada com o nosso trabalho”, frisou a estudante.

Além do debate e da aula ministrada pelo professor Roberto Peixoto, o presidente Leonardo Chaves proferiu palestra com foco na missão do vereador e a importância dos jovens conhecerem a Câmara Municipal: “Quando implantamos a Câmara Mirim já tínhamos visão clara da necessidade de levarmos às escolas as noções básicas da importância dos poderes constituídos e do pleno exercício da cidadania”, comentou o presidente Leonardo.

Após a Reunião Plenária, os estudantes, ciceroneados pelo presidente, conhecerem parte da infraestrutura da Câmara Municipal de Caruaru. “Vamos encaminhar a sugestão dos alunos do Colégio Criativo para apreciação nas comissões constituídas da Câmara”, finalizou o presidente.

AscomCâmara