Lei Orçamentária Anual e Plano Plurianual são aprovados em plenário

por Comunicação — publicado 17/11/2021 10h44, última modificação 17/11/2021 10h44
Lei Orçamentária Anual e Plano Plurianual são aprovados em plenário

Foto: Vladimir Barreto

Foram aprovados, na sessão plenária da terça-feira (17), dois Projetos de Lei do Poder Executivo. O PL nº 9.140/2021 prevê a Lei Orçamentária Anual (LOA), proposta de orçamento do município para o exercício de 2022 e o nº 9.141/2021 que consiste no Plano Plurianual (PPA) para os exercícios de 2022 a 2025. Também foram votadas emendas aos dois projetos que visavam educação, direitos LGBTQIA+, violência doméstica contra a mulher, cultura e direitos dos animais. As matérias foram rejeitadas por maioria da Casa. O parlamentar Leonardo Chaves (PSDB) justificou que com relação às emendas dos colegas edis, poderão ser feitas suplementações orçamentárias por parte do Executivo, quando necessário, que as proposituras aprovadas são apenas previsões dos gastos públicos dos próximos anos.

Cabo Cardoso (PP) ressaltou na sessão que a pandemia não acabou e fez um apelo à população para que os cidadãos que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19 precisam tomar o mais rápido possível. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), elogiou o colega pelo tema levantado e reforçou o pedido. Ainda na ocasião, Cardoso disse que voltou ao Mercado de Carnes improvisado, e que a situação continua precária. De acordo com o edil, o local é muito quente e falta higienização. Dantas afirmou que recebeu um vídeo em que uma senhora que trabalha no local passou mal, em virtude da insalubridade do espaço.

A vereadora Perpétua (PSDB) destacou duas proposituras de sua autoria com pedidos de informação. O requerimento nº 4043/2021 solicita à Secretária de Administração do Município, informações sobre a quantidade de servidores de Caruaru que são efetivos e contratados, bem como o quantitativo de prestadores de serviços referente aos últimos quatro meses. O requerimento nº 4017/2021 pede informações com relação à situação dos coveiros e auxiliares que trabalham nos cemitérios do município, especialmente daqueles que eram contratados e atualmente são prestadores de serviços.

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).