Legislativo tem iluminação externa voltada ao Abril Azul e Laranja

por Comunicação — publicado 05/04/2022 12h30, última modificação 05/04/2022 12h30
Legislativo tem iluminação externa voltada ao Abril Azul e Laranja

Abril Azul e Laranja

No mês de Abril, a Câmara Municipal de Caruaru adota as campanhas alusivas ao Abril Azul e Laranja. Durante o período, as luzes externas que iluminam a entrada do Poder Legislativo se revezarão entre as duas cores, com o objetivo de despertar a atenção da sociedade para as temáticas em questão.

O movimento “Abril Azul”, criado a partir do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em 2 de abril, procura dar mais visibilidade ao tema do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e ampliar o conhecimento sobre o assunto para auxiliar pais, educadores e responsáveis a reconhecer sinais que possam representar o distúrbio.

O Autismo é uma condição de saúde caracterizada por déficit em duas importantes áreas do desenvolvimento: comunicação social e comportamento, e torna-se importante iniciar o tratamento o quanto antes para incluir os portadores do transtorno na sociedade, de maneira acolhedora.

Através de ofício, o vereador Anderson Correia (PP), solicitou a inclusão da cor laranja em alusão ao “Abril Laranja”, que tem o propósito de alertar e promover ações de conscientização da sociedade para prevenir os maus-tratos e a crueldade, como abandono e agressões, contra animais não-humanos.

Além da iluminação, as redes sociais da Casa contarão com cards informativos, com o objetivo de educar as pessoas sobre essas importantes questões de saúde e convivência social.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).