Legislativo reforça a importância de diagnóstico da Esclerose Múltipla

por Comunicação — publicado 01/08/2022 11h09, última modificação 01/08/2022 11h09
Legislativo reforça a importância de diagnóstico da Esclerose Múltipla

Imagem: Equipe Comunicação

 

A partir da segunda-feira (01), a Casa Jornalista José Carlos Florêncio terá sua iluminação externa na cor laranja. A iniciativa faz parte da campanha de conscientização Agosto Laranja, criada em 2014 pelo Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME). A ação tem o objetivo de desmistificar a doença autoimune, do sistema nervoso central que acomete jovens adultos, sendo em sua maioria mulheres.  

Entre os sintomas da doença estão: fadiga, problemas de visão, problemas motores e alterações sensoriais, vertigens, sensação de rigidez dos membros, problemas na fala, no intestino e alterações na bexiga. 

Durante todo o mês de agosto, as redes sociais do Poder Legislativo atuarão com objetivo de conscientizar a população de Caruaru com relação ao diagnóstico precoce, mais qualidade de vida, acolhimento, respeito e dignidade a quem possui essa condição crônica.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).