Legislativo inicia atividades e faz apelo para que população se vacine

por Comunicação — publicado 02/02/2022 09h33, última modificação 02/02/2022 09h33
Legislativo inicia atividades e faz apelo para que população se vacine

Foto: Vladimir Barreto

Na terça-feira (01), as vereadoras e vereadores iniciaram mais um ano de legislatura. As atividades se darão nos próximos dias, através da portaria nº 155/2022, de maneira remota, por causa do aumento de casos da Covid-19 no país. Na sessão plenária, os parlamentares celebraram a volta dos trabalhos legislativos, afirmaram seu compromisso com a população caruaruense e disseram que mais um ano de muita fiscalização e promoção de políticas públicas se inicia. Além disso, os edis fizeram um apelo para que as pessoas que ainda não se vacinaram se vacinem e as que já tomaram a primeira dose concluam seu esquema vacinal.

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), falou sobre a importância da vacinação, de se proteger e proteger o próximo. Bruno também falou sobre o retorno das atividades da Casa. “Imaginamos que retornaríamos de forma presencial, mas diante do avanço da variante ômicron e do aumento da ocupação dos leitos nas unidades de saúde do município, é preciso reforçar as medidas protetivas".

Os membros da oposição, Perpétua Dantas (PSDB) e Cabo Cardoso (PP), destacaram que mais um ano se inicia e que eles vão continuar fiscalizando e cobrando mais políticas públicas para a população. Cardoso falou sobre a falta de estrutura e planejamento para alocação dos ambulantes no centro da cidade e na rodoviária. Dantas fez um apelo para que os responsáveis vacinem seus filhos e pediu que o Poder Executivo dê mais atenção aos profissionais de saúde em geral. De acordo com ela, é necessário intensificar a fiscalização nas unidades de saúde, pois recebeu denúncias com relação a diminuição e o descumprimento dos protocolos de segurança em algumas unidades.

Ainda na ocasião, Kátia da Rendeiras (Republicanos) disse que esteve em uma unidade de saúde do bairro do Salgado, para fazer o teste da Covid, e presenciou alguns idosos sem conseguir fazer o exame. Ela afirmou que as senhoras e senhores não conseguiram fazer o agendamento, pois não dominam as tecnologias de agendamento online, não possuem smartphones ou acesso a internet. Carlinhos da Ceaca (MDB) e Mery da Saúde (PSD) afirmaram que também receberam queixas com relação ao agendamento e os três pediram que a prefeita Raquel Lyra (PSDB) tome as devidas providências para solucionar o problema. Katia sugeriu uma unidade de saúde específica para agendamento presencial e atendimento de idosos.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).