Legislativo homenageia os 10 anos do Blog do Mário Flávio

por Comunicação — publicado 16/12/2021 11h25, última modificação 17/12/2021 09h55
Legislativo homenageia os 10 anos do Blog do Mário Flávio

Foto: Vladimir Barreto


Em Sessão Solene, na quarta-feira (16), o jornalista Mário Flávio foi homenageado pelos 10 anos de serviços prestados à Comunicação de Caruaru e região. A iniciativa da solenidade foi do vereador Fagner Fernandes (PDT), através do requerimento n° 4121/2021. Estiveram presentes na galeria do Poder Legislativo, o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), o propositor, Fagner, o deputado estadual, Tony Gel (MDB), o diretor da rádio Cidade, Rodolfo Silva, familiares e colaboradores do blog do comunicador. 

Na tribuna, Fagner destacou o comprometimento e a seriedade com os quais o jornalista trata as questões políticas da região, a atualização diária e dinâmica do blog. A jornalista e esposa de Flávio, Renata Torres, falou sobre as dificuldades que o companheiro enfrentou para estabelecer seu canal de comunicação, como o acesso a fontes seguras na cobertura on-line de jornalismo político. “Ele facilita e dá oportunidade a políticos que não têm visibilidade pela mídia tradicional”, disse Renata. Tony Gel ressaltou a importância de uma comunicação comprometida com a verdade, principalmente em tempos de fake news (notícias falsas). “Mário é um grande profissional e conta com uma excelente equipe”. 

Mário Flávio agradeceu a condecoração ao propositor, ao presidente da Casa e todas as vereadoras e vereadores de Caruaru. Ele também falou sobre sua estadia e aprendizado, como assessor de imprensa na Câmara e sobre a responsabilidade de cobrir política em tempos de crise no jornalismo e de propagação de fake news. 

Ainda na ocasião, Bruno Lambreta parabenizou o colega edil, pela propositura e agradeceu a Mário pela grande contribuição enquanto jornalista. “Que ele continue contribuindo para um jornalismo profissional e responsável”. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).