Legislativo homenageia Frei Damião e Frei Jociel em solenidade

por Comunicação — publicado 10/05/2022 10h36, última modificação 10/05/2022 10h36
Legislativo homenageia Frei Damião e Frei Jociel em solenidade

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores de Caruaru homenageou o Frei Damião, na segunda-feira (09), e concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Frei Tito de Piegaio ao Frei Jociel João Gomes da Silva. A 4ª Solene da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, se deu a partir do Decreto Legislativo nº 1.657/2022, de autoria do vereador Carlinhos da Ceaca (MDB). A reunião foi presidida por Bruno Lambreta (PSDB), presidente da Casa Legislativa, e estiveram presentes o autor da matéria, Carlinhos da Ceaca, o vereador Maurício Caruaru (PODE), o vereador Lula Torres (PSDB), a vereadora Aline Nascimento (CIDADANIA), o ex-vereador Gilberto de Dora, o homenageado Frei Jociel, autoridades municipais e devotos do Frei Damião.

Carlinhos enalteceu as nobres virtudes do Venerável Frei Damião e relembrou, emocionado, a oportunidade de conhecer o Servo de Deus no sertão paraibano. Ainda em seu discurso, citou os trabalhos do Frei Jociel, responsável pelo Santuário Frei Damião e pelo processo de beatificação e canonização do religioso. “Se Deus quiser, graças ao trabalho de Frei Jociel, poderemos confirmar a santidade de Frei Damião.”, disse o parlamentar.

Na tribuna, Frei Jociel João Gomes da Silva, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, agradeceu a Casa pela medalha e ressaltou as obras sociais e religiosas tanto do Frei Damião como do Frei Tito, patrono da homenagem. “Sei que não mereço, em frente à grandiosidade dos feitos do Frei Tito, então recebo essa homenagem em nome de todos os frades que se dedicam à preservar a memória do Frei Damião e dos devotos que lutam pela construção do santuário em nosso município. Paz e Bem!”, concluiu.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).