Legislativo de Caruaru destacou a importância do enfrentamento à violência doméstica

por liviafportela — publicado 04/08/2021 09h00, última modificação 06/08/2021 08h16
Colaboradores: Dyego Mendes
Os 15 anos de sanção da Lei Maria da Penha foi mencionado na ocasião.
Legislativo de Caruaru destacou a importância do enfrentamento à violência doméstica

Foto: Vladimir Barreto

A vereadora Perpétua Dantas (PSDB) falou sobre o Agosto Lilás, mês de enfrentamento a violência doméstica, Dantas ainda ressaltou as proposituras da Casa que visam apoio, enfrentamento e o acolhimento das mulheres que sofrem algum tipo de agressão. Além disso, a parlamentar também ressaltou seu Projeto de Lei nº 9.062 que prevê a utilização de veículos públicos para auxiliar pessoas carentes na locomoção para tomar a vacina da Covid-19. Os edis e as edis ainda na sessão da terça-feira (03), falaram sobre a infraestrutura da cidade e votaram 52 matérias da ordem do dia. 

Cabo Cardoso (PP), Fagner Fernandes (PDT) e Lula Tôrres (PSDB)  discutiram a infraestrutura da cidade e da zona rural. Fernandes falou sobre o requerimento nº 2.184/2021, do vereador Galego de Lages (MDB), que convoca o secretário de obras, Rodrigo Miranda, a uma sessão plenária. “Eu vou continuar cobrando a presença dele", ressaltou o edil. 

Cardoso falou sobre os riscos recorrentes que as populações que moram em bairros de periferia têm sofrido, o parlamentar frisou a importância de reparo dos buracos nas vias, assim como a manutenção do saneamento. 

Lula Tôrres afirmou que conversou com a secretária adjunta de Obras, Isabela Patriota, e ela comunicou que a pasta tem conhecimento dos problemas, mas que o período chuvoso impossibilita os reparos adequados. “O grande problema é fazer as obras e não fazer manutenção”, finalizou Lula. 

Katia da Rendeiras (REPUBLICANOS) destacou as frequentes quedas de energia no Bairro Nova Caruaru. A parlamentar convocou o gestor da Celpe a comparecer em uma Plenária Virtual para prestar esclarecimentos. De acordo com a edil, os moradores do bairro estão sofrendo danos materiais com as quedas. 

Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,