Legislativo abraça o movimento Janeiro Branco

por Comunicação — publicado 03/01/2022 12h23, última modificação 03/01/2022 12h23
Legislativo abraça o movimento Janeiro Branco

Foto: Vladimir Barreto


A partir da segunda (03), as luzes externas da Câmara de Vereadores de Caruaru vão iluminar a entrada da Casa na cor branca. A iniciativa faz parte da campanha de conscientização com relação à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas. 

De acordo com pesquisas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), entre os países com os maiores índices de ansiedade, o Brasil é dado como o mais ansioso do mundo (9,3%). Os dados também apontam que o país é o segundo maior das Américas em índices de depressão (5,8%). 

A Casa Legislativa entende a importância de adesão à campanha, cujo objetivo é conscientizar a população caruaruense, com relação à saúde mental, e, reforçar a necessidade dos cuidados, principalmente no contexto pandêmico vivido nos dois últimos anos, em decorrência do novo Coronavírus. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).