LDO tramita nas comissões parlamentares do Poder Legislativo

por Victor Vargas — publicado 12/08/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

A Câmara Municipal de Caruaru recebeu a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO/2015) – enviada pelo Poder Executivo – no dia 30 de julho – apresentou em plenário durante Reunião Pública Ordinária e tem um prazo até o final do mês para análise das comissões de Finanças e de Legislação e Redação de Leis, realização de audiência pública e discussão e votação em plenário. “Por ser matéria financeira, o plenário tem que discutir e votar em duas sessões, de acordo com as normas regimentais”, destacou o presidente Leonardo Chaves (PSD).

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada anualmente e orienta o Poder Executivo no planejamento e execução de gastos, como as metas da administração municipal para o próximo ano, que obras vão ser realizadas e que programas e projetos vão ser ampliados ou criados.

O prazo para análise vai até o dia 31 de agosto. Se aprovada, volta para o Executivo e assim será sancionada como lei.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara