Presidente é elogiado pelos vereadores em Sessão Ordinária

por Fernanda Kemilly Silva Lira publicado 18/04/2024 23h05, última modificação 25/04/2024 12h09
Presidente é elogiado pelos vereadores em Sessão Ordinária

Foto: Vladimir Barreto

Nesta quinta-feira (18), pautas sobre infraestrutura, saúde e inclusão foram debatidas pelos parlamentares, na Câmara Municipal de Caruaru. Na sessão ordinária, o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), usou a tribuna para falar sobre a decisão de ter incluído em seu nome civil o sobrenome Lambreta, pseudônimo adotado por seu falecido pai enquanto atuou na política da cidade. “Esse nome, que tem uma representação histórica pelo político que Lambreta foi em vida”, disse Bruno, ao relembrar a trajetória de seu pai, “deixa um legado para o nosso município”.

Sua fala foi reforçada pelos vereadores Anderson Correia (PP), Leonardo Chaves (PSDB) e o Professor Jorge Quintino (PODE), além da vereadora Perpétua Dantas (Avante), que expressaram admiração por Bruno e por seu pai, por todas as contribuições realizadas em prol de Caruaru. Agora, Bruno Lambreta Henrique Silva de Oliveira é oficialmente o nome do presidente.

Inclusão

O Professor Jorge Quintino (PODE) parabenizou o governo estadual pelo programa Mães de Pernambuco, que tem incrementado a renda das mães pernambucanas por meio de auxílios financeiros, e pediu que a iniciativa de combate à fome se estenda para crianças que são filhas de mães encarceradas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das crianças, levando em conta o cenário de cárcere feminino que o estado se encontra, segundo o parlamentar.

A vereadora Perpétua Dantas (Avante) falou, entre outras questões, sobre a necessidade de implementar o ensino médio no Alto do Moura.

Infraestrutura

Fagner Fernandes (PDT) usou a tribuna para falar que as demandas ligadas ao aumento de trânsito e, consequentemente, a necessidade de reposição de calçamento é uma preocupação a ser considerada pela gestão atual do município. O vereador pediu atenção especial ao Residencial Baraúnas, onde alega ter muitas pendências referentes à finalização de calçamentos.

Carlinhos da Ceaca (PODE) agradeceu ao secretário de Desenvolvimento Rural, Manoel Junior, pela finalização de algumas ações no Terceiro Distrito, entre elas a conclusão de algumas estradas e a aração de terra.

Saúde

Maurício Caruaru (PODE) clamou ao poder municipal pelo deslocamento da clínica AME Infanto Juvenil de Caruaru, que recebe crianças com Transtorno do Espectro Autista, para o centro da cidade, a fim de aprimorar o atendimento aos pacientes e familiares, evitando dificuldades de transporte. A instituição está atualmente localizada no bairro Maurício de Nassau.

Acompanhe as atividades da Casa pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. A próxima sessão ordinária será na terça-feira (23). Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.