Juiz vai à Câmara debater possível elevação da Comarca de Caruaru à terceira entrância

por SECOM - Poder Legislativo de Caruaru — publicado 11/04/2017 11h15, última modificação 08/11/2018 14h57

Na manhã desta segunda-feira (10), os vereadores integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caruaru receberam o Juiz José Tadeu dos Passos, diretor do Fórum de Caruaru, para tratar sobre a necessidade da realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir a elevação da comarca da cidade à terceira entrância.

O requerimento solicitando a audiência pública para debater o tema foi de autoria do vereador Leonardo Chaves (PDT). “Esta é uma reivindicação antiga, mas muito importante para Caruaru. Protocolamos dois pedidos de informação e dois ofícios, e, além da elevação, também estamos solicitando um juizado especial da Fazenda Pública, que atualmente só existe em Recife”, destaca o edil.

Ainda de acordo com o vereador Leonardo Chaves, a elevação de categoria da comarca trará mais agilidade aos julgamentos e permitirá que bons juízes permaneçam na cidade, sem precisarem migrar para as capitais em busca de uma promoção na carreira. A audiência pública ainda não tem data definida para acontecer, mas deverá ser marcada em breve, em virtude da urgência do tema. “Iremos mobilizar toda a sociedade, juízes, promotores, segmentos sociais e autoridades políticas para debater esse assunto", enfatiza o vereador.

Para o juiz José Tadeu dos Passos, esta pauta é de extrema relevância e deverá atingir toda a cidade positivamente. “Debater este assunto em uma audiência pública é importante, pois a elevação da Comarca de Caruaru de segunda para a terceira entrância envolve toda a sociedade, tendo em vista que ganharemos mais agilidade no julgamento de processos, além da melhoria dos serviços oferecidos pelas Varas", conculi o magistrado.