Jovem empresária recebe cidadania caruaruense durante solenidade na CMC

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 27/05/2019 12h05, última modificação 28/05/2019 10h13
A outorga reconhece a contribuição dada ao município pela senhorita Roberta Micaele, que é natural de Pesqueira e reside em Caruaru desde os 4 anos.

 A Câmara de Caruaru sediou, na noite da última sexta-feira (24), mais uma sessão solene para a outorga de título de cidadania caruaruense. Desta vez, a homenagem foi para a jovem empresária Roberta Micaele Cordeiro Costa, natural de Pesqueira e residente em Caruaru desde 1997. O título foi proposto pelo vereador Marcelo Gomes, que secretariou o presidente da Casa, o vereador Lula Tôrres, na condução da solenidade. 

Durante o evento, os presentes puderam conhecer um pouco da trajetória profissional de Roberta, que desde cedo demonstrou interesse e aptidão pelo empreendedorismo. "Como vereadores temos algumas incumbências, dentre elas está a de reconhecer as personalidades que escolheram nossa cidade para investir, empregar pessoas e constituir família. Foi assim que Roberta abraçou nossa cidade e agora é uma cidadã de Caruaru. Diante de tudo que falei aqui, a senhorita merece esse reconhecimento. Parabéns", disse Marcelo Gomes. 

A sessão foi prestigiada por amigos e familiares da homenageada, que usou a tribuna para agradecer a todos e expressar a alegria por se tornar filha de Caruaru. "Sou muito grata por Marcelo ter me reconhecido, por ter reconhecido minha história. Caruaru é uma cidade pela qual tenho amor e gratidão, é um lugar de oportunidades. Caruaru é uma cidade que proporciona muito sucesso àqueles que têm garra para correr atrás do que deseja. Obrigada Marcelo e muito obrigada Caruaru", finalizou Roberta. 

A sessão solene pode ser assistida através do Facebook do Poder Legislativo de Caruaru. 


Homenageada 

Nasceu em Pesqueira-PE em 24 de julho de 1993. Filha da também empresária Veronice Cordeiro Costa (atual diretora da Cia do Churrasco, no Caruaru Shopping) e do também empresário Roberto Carlos da Silva Costa (In Memorian). No ano de 1997, a família Costa veio morar em Caruaru, com o sonho de investir no ramo empresarial. Em 2012, apareceu a oportunidade da jovem empresária abrir seu próprio negócio sendo a primeira franqueada do grupo AMC TÊXTIL (Colcci) no Caruaru Shopping e devido a seu sucesso, foi eleita a Empresária Jovem do Ano, pela CDL JOVEM em 2012. Em 2013, decidiu expandir seu negócio também para o Shopping Difusora. Em 2014, devido ao sucesso de suas lojas no comércio caruaruense, foi convidada para se tornar franqueada da marca Carmen Steffens, na cidade de Garanhuns (até 2016). Em 2017, a empresária decidiu investir também em outros seguimentos: o Alimentício e o Hoteleiro. Atualmente é a diretora do Restaurante Novilho Churrascaria e do Prime Hotel. Com um vasto currículo, a jovem empresária de apenas 25 anos, vem desenvolvendo uma carreira ascendente na capital do Agreste. Roberta Costa, sempre está em busca de um melhor desenvolvimento para suas empresas e funcionários que somam mais de 45. Suas empresas geram emprego e renda para a região.