Remir Freire é homenageado com título de cidadania na Câmara Municipal

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 22/08/2019 12h10, última modificação 22/08/2019 12h47
Natural de Fortaleza, o jornalista adotou Caruaru como nova morada há 2 anos e desde então tem construído relação de muito trabalho e afeto pela Capital do Agreste
Remir Freire é homenageado com título de cidadania na Câmara Municipal

Foto: Vladmir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou na noite da última quarta-feira, 21 de agosto, Sessão Solene de entrega do título de cidadania caruaruense ao jornalista Remir Freira. Natural de Fortaleza, o apresentador do ABTV adotou Caruaru como nova morada há 2 anos e desde então tem construído relação de muito trabalho e afeto pela Capital do Agreste. O reconhecimento partiu do gabinete do vereador e 1º secretário Ricardo Liberato (PDT). A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Lula Tôrres, que foi secretariado pelo propositor.

O autor da propositura comentou que o homenageado é merecedor do título pela sua trajetória ampla e de fundamental importância no jornalismo da cidade e região, tendo sempre muita ética, amor, disciplina e responsabilidade pelo seu trabalho, desenvolvendo suas atividades através de um dos instrumentos que garante aos cidadãos o acesso à informação e conhecimento dos fatos. “Essa ideia de oferecer a Remir Freire essa solene surgiu pelo profissional e pessoa que ele é. Ele faz brilho no rádio e na TV. Este poder fica muito enaltecido porque são pessoas como Remir que nós devemos ter em Caruaru, profissional à altura, responsável e que desenvolve sua profissão com muito respeito”, enfatizou Ricardo Liberato.

A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado. Estiveram presentes: o Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego de Caruaru, Francisco Reginaldo; Alexandre Henrique, Presidente do Rotary Club Caruaru; o Gerente Comercial da TV Asa Branca, Flávio Lira; a Editora Chefe do AB TV 2ª Edição, Elane Andreza; o colunista da CBN Caruaru, Pedro Henrique; e o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Toritama (ACIT), Douglas Costa. Os vereadores Daniel Lula Finizola (PT) e Bruno Lambreta (PDT) também estiveram presentes na Casa, prestigiando o evento.

A esposa do jornalista, Lara Freire, não poderia ficar de fora da entrega do título, dizendo: “Eu fico muito feliz e orgulhosa em saber que meu marido está recebendo esse título que foi tão esperado. Remir está trilhando o caminho dele e sendo reconhecido, logo ele que gosta tanto de Caruaru. Escolhemos criar nossos filhos aqui, já estamos até comprando uma casa para ficarmos raízes da cidade. Receber esse título o deixou muito feliz e alegre”, disse.

O homenageado fez seu discurso demonstrando toda gratidão que sente ao município pelo acolhimento recebido desde que chegou na Capital do Agreste. “Primeiro é uma conquista profissional, coroando aí um trabalho que a gente está realizando há aproximadamente dois anos aqui na cidade e em toda região do Agreste. Mas também é uma conquista pessoal, pois Caruaru é a cidade que de fato escolhi para viver e morar. Eu e minha esposa estamos morando aqui e hoje fazemos muitos planos para a cidade de Caruaru. Então eu fico extremamente feliz e sem palavras em alguns momentos para descrever o que significa Caruaru para mim", disse Remir.

A sessão solene pode ser assistida na íntegra através do Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.