Infraestrutura é foco da maioria dos requerimentos dos vereadores

por Victor Vargas — publicado 21/08/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

42 requerimentos e 3 indicações estão previstos para serem apresentados e votados nesta 39ª reunião pública ordinária, da 2ª sessão legislativa da 16ª legislatura, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza, às 20h, nesta quinta-feira (21).

Dos 42 requerimentos, 5 estão sendo reiterados, como o do vereador Rozael do Divinópolis, do PROS, que solicita restauração e colocação de mesas e bancos na Praça José Vindú, no Divinópolis; 2 do vereador Neto, do PMN, que defende a inclusão do Festival de Inverno do Alto do Moura (FIAM) no calendário oficial de eventos do município e liberação de ônibus, no último domingo de cada mês, para familiares visitarem seus parentes na Penitenciária de Buíque; e 2 do vereador Val das Rendeiras, do PROS, reivindicando saneamento e calçamento nas ruas Josefa Cecília de Holanda, José de Morais, Belmiro Bezerra Torres, Petronilo de Souza Tabosa, José Marcos de Andrade, Antônio Gomes de Melo, Antônio Gomes da Silva, Severino César de Albuquerque, 18 e 71, no Loteamento Novo Cedro; e calçamento nas ruas das Moças, Francisco Maximiliano, Laura Tôrres, Adelaide de Morais e 17, também no Loteamento Novo Cedro.

Melhorias na infraestrutura urbana também foi o principal foco da maioria dos requerimentos que vão ser apresentados na reunião desta noite, como os do vereador Heleno do Inocoop, do PRTB, que solicita construção de posto policial e implantação de câmeras de monitoramento na área da futura Feira da Sulanca; do vereador Eduardo Cantarelli, do SDD, reivindicando saneamento e calçamento nas ruas dos loteamentos Serranópolis e Encanto da Serra e na Rua Silveira Martins, no Bairro Petrópolis, além de asfalto no acesso ao Bairro João Mota e limpeza, capinação e coleta de lixo nas ruas da Policlínica do Salgado.

O vereador Edjailson da Caru Forró, do PTdoB, sugere construção de área de convivência social na Feira do Troca, com criação de nomes de ruas com respectivos números nos estabelecimentos comerciais da área, além de terraplanagem nos loteamentos São José I e II. Por outro lado, o vereador José Ailton, do PDT, cobra a recuperação do asfalto da Avenida João Soares Machado, no Distrito Industrial, e calçamento na Rua Professora Ana Calado, no Bairro Kennedy.

O vereador Val das Rendeiras quer a instalação de câmeras de monitoramento nas proximidades dos banheiros do Parque Municipal, nas Rendeiras, e o vereador Gilberto de Dora, do PSB, pede a revitalização da praça localizada no cruzamento das ruas Lima Barreto e Santa Diamantina, no Divinópolis.

O líder da oposição, vereador Val Lima, do DEM, apela por calçamento na Avenida São Paulo e nas ruas Antônia Maria da Conceição, Ayrton Senna, Antônio André e Rita Bezerra de Melo, todas no Maria Auxiliadora.

Infraestrutura também é preocupação do vereador Sivaldo Oliveira, do PP, que solicita pavimentação nas ruas Abenildo Barbosa Galindo e Francisco Alves Catão, no José Carlos de Oliveira, na Rua Pedro Guarda, no Jardim Panorama, e nas ruas Palermo e Florença, no São João da Escócia.

Saneamento e calçamento são o foco de requerimentos do vereador Jadiel Nascimento, do PROS, especialmente para a Rua Jeremias Alves Lagos, no São João da Escócia. Jadiel reivindica calçamento na Travessa Jardel Filho, no mesmo bairro, além da conclusão do calçamento na Avenida Caruaru, no Maria Auxiliadora, e construção de muro de arrimo, escadarias, rampas de acesso e calçadão na Rua Jupi, Riachão.

Por fim, o presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves, do PSD, além de apresentar voto de pesar pelo falecimento do ex-governador Eduardo Campos, solicita saneamento e calçamento na Rua José Catarino Justino, no Severino Afonso, e calçamento na Avenida Del Rey, no Pinheirópolis.

As indicações desta noite são direcionadas ao Governo do Estado e ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. O vereador Heleno do Inocoop solicita a ativação de centro de hemodinâmica no Hospital Mestre Vitalino e o vereador Neto, a inclusão do Festival de Inverno do Alto do Moura no calendário de eventos culturais do Estado. Ao Governo Federal, o vereador Edjailson da Caru Forró direciona apelo para construção de passarelas provisórias em seis trechos da BR-104.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no site da Câmara.