Importunação sexual no transporte público do município foi pauta comentada em Sessão Plenária Virtual

por liviafportela — publicado 07/07/2021 10h00, última modificação 07/07/2021 11h23
Colaboradores: Dyego Mendes
Importunação sexual no transporte público do município foi pauta comentada em Sessão Plenária Virtual

Foto: Vladimir Barreto

O Projeto de Lei nº 8945/2021 institui medidas de prevenção e de enfrentamento à importunação sexual de mulheres no transporte público do município. A propositura é do vereador Fagner Fernandes (PDT) e foi comentada na Sessão Plenária Virtual da terça-feira (06). Além do PL, as vereadoras e vereadores comentaram outras pautas de interesse da população. Ainda na plenária virtual, foram votadas 54 proposituras da ordem do dia. 

O parlamentar Leonardo Chaves (PSDB) falou sobre a situação do Posto de Saúde de Terra Vermelha. De acordo com Chaves, já foi solicitado via requerimento a manutenção da unidade, mas ela ainda continua sem saneamento e com sua estrutura comprometida. 

Anderson Correia (PP), apresentou seu requerimento nº 2575/2021 que visa a isenção do IPTU aos artistas cadastrados na prefeitura do município. Aline Nascimento (CIDA) também destacou seu requerimento nº 2602/2021 que prevê a aplicação de penalidade administrativa a pessoas que se recusem a tomar vacina contra a Covid-19 por ser de um determinado laboratório. De acordo com Nascimento, esses cidadãos deverão ser deslocados para o final da fila da vacinação. 

Além disso, os vereadores celebraram ações da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Obras atendendo às solicitações dos parlamentares.

 Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,