Iluminação noturna da Câmara de Vereadores de Caruaru reforça a importância do novembro azul

por Comunicação — publicado 01/11/2021 18h55, última modificação 01/11/2021 18h55

Foto: Vladimir Barreto

A partir de hoje e durante todo o mês de novembro a Casa Jornalista José Carlos Florêncio ostenta a cor azul em seu hall de entrada, para lembrar a importância da prevenção ao câncer de próstata que é o tipo mais comum entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença no país.

O presidente da Casa, o vereador Bruno Lambreta, não esconde a preocupação com os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) que apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. “Além dessa ação, nós vamos reforçar a importância da prevenção com os nossos 19 vereadores e pedir a colaboração de cada um, no sentido de fazer chegar a informação às comunidades. Vamos abastecer também as nossas redes sociais com o máximo de informações sobre a doença, sintomas e tratamento, bem como destacar as unidades de saúde que poderão ser procuradas por esse público para consultas e exames”, pontuou Lambreta.

Vale destacar que homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença. Mas, isso não quer dizer que os mais jovens não possam ser acometidos pelo câncer de próstata.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)