Iluminação noturna da Câmara de Caruaru reforça a importância do tom amarelo no mês da valorização da vida

por liviafportela — publicado 03/09/2021 07h00, última modificação 03/09/2021 09h58
Colaboradores: Dyego Mendes
A novidade estreou no mês passado, com alusão ao “Agosto Lilás”

Foto: Vladimir Barreto

Desde o mês de agosto, quem circula pela Rua 15 de novembro no horário da noite percebe que a iluminação está diferente na fachada da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, e a ideia é que permaneça assim, mês a mês, em consonância com o calendário oficial dos movimentos nacionais.
O presidente da Casa, o vereador Bruno Lambreta, explica o planejamento idealizado por sua gestão: “Foi uma maneira que encontramos além de debates e outras ações para chamar a atenção da sociedade para causas que precisam ser evidenciadas gerando reflexão sobre o tema”.
O setembro amarelo é uma campanha de conscientização e sensibilização sobre a temática da saúde mental e valorização da vida, tendo em vista que mais de 96% dos casos de suicídio acontecem com pessoas com transtornos mentais. A campanha existe desde 2014, e é divulgada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Centro de Valorização da Vida (CVV).
Durante todo o mês de setembro o Legislativo de Caruaru fará publicações, através das redes sociais, e prepara conteúdo especial na programação da TV Câmara suscitando o tema, na intenção de tornar o debate mais amplo e acessível a todos os caruaruenses.
registrado em: ,