Humanização no parto e restaurante popular em votação hoje na Câmara

por Victor Vargas — publicado 08/03/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h53

Cinquenta e cinco requerimentos e uma indicação estão previstos para serem votados na 9ª reunião pública ordinária da 3ª sessão legislativa que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta terça-feira (08), às 20h. Dos 55 requerimentos, 32 são reiterações – proposituras já aprovadas em plenário mas ainda não executadas pela prefeitura. Dentre essas, destaque para o do vereador Tenente Tiburcio solicitando de novo terraplanagem na estrada dos sítios Lajes e Zamba, e os do vereador Jajá (ambos do PMN), renovando reivindicação para instalação de lixeiras na Feira da Sulanca e construção de escola no Sítio Encanto, no Distrito Industrial.

Também reiterando propositura o vereador Lula Tôrres (PR), vice-presidente da Câmara, para a realização de levantamento topográfico na Vila Peladas e envio de projeto de lei propondo desconto de 5% no IPTU para quem adotar uma árvore. O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), por sua vez, renova requerimento para construção de ponte ligando os bairros São Francisco e Caiucá, e o vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Casa, solicita mais uma vez calçamento e demais obras complementares de urbanização na Rua 34 (Cidade Jardim), na Avenida Transcontinental (Nova Caruaru), na Avenida Edvaldo Bastos de Oliveira (Indianópolis), Rua José Clemente de Souza (Cachoeira Seca) e na Praça Emídio Aureliano de Souza, até a entrada do Jiquiri, e na ladeira da Ameixa, entre Malhada de Pedra e Serra Velha.

Entre os demais requerimentos, destaque para os do vereador Eduardo Cantarelli, que solicita implantação de restaurante popular e a inclusão da tradução das placas indicativas dos pontos turísticos de Caruaru para inglês e espanhol, e o do vereador Sivaldo Oliveira (PP), que reivindica a instituição da presença de doulas (mulheres que acompanham a gestação, antes e durante o parto) nas maternidades de Caruaru. Já o vereador Nino do Rap (DEM) pede a divulgação dos projetos sociais na Rua da Matriz, no centro da cidade, e o vereador Jajá pede limpeza nos locais com focos de mosquitos transmissores de doenças, conforme protocolado no MPPE, e pela instalação de células captadoras de energia solar nas escolas do município.

Por fim, o vereador Edjailson da Caru Forró solicita a retomada das obras de construção da Praça Euclides de Queiroz e, por indicação, a realização de saques de conta-salário e poupança nos bancos 24h dos supermercados de Caruaru.

Homenagem – Neste dia, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves, fará uma homenagem às servidoras da Casa, convidadas de honra da reunião.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara