Hospital Mestre Vitalino é homenageado pelos 11 anos de atuação no Agreste pernambucano
O Plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio sediou, na noite desta quarta (11), solenidade em reconhecimento aos 11 anos de atividade do Hospital Mestre Vitalino, que recebe pacientes de 53 municípios, com atendimento humanizado, eficiência e sensibilidade. Na cerimônia, foi entregue a Medalha de Honra ao Mérito “Doutor Geminiano Campos” à instituição, representada pelo Diretor Geral do Hospital, Marcelo Cavalcanti, a partir de proposição conjunta dos vereadores Anderson Correia e Jr Letal.
Na mesma ocasião, Dr. Marcelo Barbosa Cavalcanti recebeu o Título de Cidadania de Caruaru, por autoria do vereador Galego de Lajes, como forma de reconhecimento pelo serviço prestado à população do Agreste pernambucano.
“Com muita alegria recebemos o título de cidadão de Caruaru e a medalha ao Hospital Mestre Vitalino. Isso é fruto de muito trabalho, esforço, dedicação, salvando vidas, cuidando das pessoas. Esse prêmio não é meu, é de todos os colaboradores do hospital, que trabalham incansavelmente para servir as pessoas, com tratamento humanizado, cuidando, salvando vidas que é nosso maior intuito”, destacou Dr. Marcelo Cavalcanti.
Em entrevista ao Poder Legislativo, de forma uníssona, os parlamentares propositores comentaram os relevantes serviços prestados pelo Dr. Marcelo Barbosa e a importância do hospital para a cidade. “É uma honra, na noite de hoje, receber o Dr. Marcelo Cavalcanti na nossa Casa, recebendo o título de cidadania do município de Caruaru. Ele que tem um largo serviço prestado não só a Caruaru, mas também a toda região”, comentou o vereador Galego de Lajes.
Por sua vez, o vereador Anderson Correia comentou sobre a relevância da homenagem. “A gente fica muito feliz aqui no Poder Legislativo em trazer essa homenagem, não só ao Dr. Marcelo, mas para todos os servidores do Hospital Mestre Vitalino”, disse.
O vereador Júnior Letal também endossou a homenagem, destacando o tempo de trabalho e dedicação do hospital. “Nada mais justo do que fazer essa singela homenagem, que vai marcar nossa história, com um momento tão especial como este”, finalizou.
Durante a solenidade, discursaram na tribuna o diretor financeiro da unidade, Paulo Diniz; a diretora médica, Dr.ᵃ Guacyra Pires; e a líder de enfermagem, Amanda Aguiar. Os três destacaram a dedicação das equipes e o compromisso do hospital com a saúde pública regional.
Além do corpo técnico e da diretoria, a sessão também contou com a presença de diversos colaboradores e lideranças do hospital, que acompanharam a homenagem no plenário. O Hospital Mestre Vitalino é uma das principais referências em média e alta complexidade no interior de Pernambuco.
Biografia Dr. Marcelo Cavalcanti
Marcelo Barbosa Cavalcanti nasceu em 6 de agosto de 1976, em Recife–PE. É cirurgião-dentista formado pela UFPE em 2002, com especialização em Saúde Pública, área em que atua como sanitarista desde 2005. Iniciou sua carreira no serviço público em 2003, como dentista e coordenador de saúde bucal no município de Brejo da Madre de Deus. De 2009 a 2011, ocupou a mesma função em Limoeiro–PE.
A partir de 2011, passou a atuar na gestão de unidades de saúde vinculadas à Organização Social Hospital do Tricentenário. Foi responsável pela UPA Pediátrica do Ibura (Recife), dirigiu o Hospital João Murilo (Vitória de Santo Antão) entre 2012 e 2015, e desde novembro de 2015 exerce a função de diretor-geral do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. É casado com a médica Viviane Ferraz e pai de dois filhos.