Homenagem e aprovação de proposituras na 26ª reunião pública

por Victor Vargas — publicado 13/05/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55

A Câmara Municipal de Caruaru realizou ontem, quinta-feira (12), a sua 26ª reunião desta 4ª sessão legislativa. Foram aprovados um projeto de lei, oito projetos de decreto legislativo, quarenta requerimentos e uma indicação. O projeto de lei, de autoria do vereador Heleno do Inocoop (PRTB) – sugere ao Executivo a criação do Dia Municipal do Artesão, a ser comemorado no dia 19 de março. Todos os projetos de decreto legislativo são de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró, também do PRTB, e solicitam a concessão da Medalha de Honra ao Mérito Cantor Compositor Luiz Lua Gonzaga aos músicos da banda Fulô de Mandacaru. Todas as proposituras aprovadas estão disponíveis na súmula da Ordem do Dia, disponível no Portal da Câmara Municipal – camaracaruaru.pe.gov.br

Medalha – No final do primeiro expediente, especialmente, a Câmara Municipal de Caruaru concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Amaro de Lira e César ao jurista Joelson Dias, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Segundo o autor da propositura, vereador Leonardo Chaves (PDT), presidente do Poder Legislativo, a homenagem é um reconhecimento à trajetória do ministro, mestre em Direito pela Universidade de Harvard e integrante da Comissão Nacional de Educação em Direitos Humanos e do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, ex-integrante do Conselho Nacional das Pessoas com Deficiência e também consultor da ONU e da OEA. “Agradeço a honra da homenagem, é um orgulho receber uma medalha com um nome tão expressivo como o do Desembargador Amaro de Lira e César”, comentou, dentro do seu discurso, o ex-ministro do TSE, Joelson Dias.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara