Heleno presta contas de ação parlamentar e destaca atendimento a proposituras

por Victor Vargas — publicado 27/05/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55

O vereador Heleno do Inocoop (PRTB) destacou, essa semana, uma série de ações solicitadas por seu gabinete que estão sendo atendidas. Pela Compesa, o edil falou do Ofício nº 248/2016, que pedia a regularização no abastecimento de água das ruas Mestre Galdino e Sargento José dos Santos Leite, entre outras do Bairro Deputado José Antônio Liberato. “Além dessa reivindicação, quero registrar meu agradecimento à gerente Nyadja Menezes, à equipe de esgoto da empresa e à Srª Tassya Luiza, do setor administrativo da CRE, pela atenção que tiveram comigo e por terem atendido também meu pedido para o conserto da boca de lobo estourada na praça de táxi da Rua Tupy-A, no bairro do Salgado”, ressaltou o vereador.

Já no quesito segurança, Heleno agradeceu o atendimento ao Ofício nº 234/2016, endereçado ao comando do 4º Batalhão de Polícia Militar, para intensificação das rondas policiais nos bairros Inocoop, Deputado José Antônio Liberato, Indianópolis e Rendeiras.

Ainda na área de segurança, inclusive de trânsito, o parlamentar anotou o acolhimento, pela prefeitura, da sua reivindicação de tornar a Rua Eça de Queiroz, no bairro do Salgado, em via de mão única. “Pedi ainda a implantação de faixa de pedestres, sinalização vertical e horizontal e redutor de velocidade na mesma rua em frente ao Colégio Irene Borges e à Faculdade Unip (Universidade Paulista), de acordo com os requerimentos nº 1046/2016 e 1047/2016, e ofícios nº 246/2016 e 249/2016, para segurança dos alunos que estudam nessas instituições, além dos munícipes que por ali circulam”, detalhou o edil.

Infraestrutura urbana também foi o foco das ações de Heleno neste período. “Em atenção ao Requerimento nº 952/2015, reiterado em 2016, e aos ofícios nº 581/2015 e nº 129/2016, o prefeito José Queiroz determinou ao Departamento de Obras que fosse realizada a reposição do calçamento na Rua 14, próximo ao Bar de Tamandaré, no bairro das Rendeiras, bem como em outros locais”, declarou ele, que contabiliza ainda o atendimento ao Requerimento nº 2.140/2015 e aos ofícios nº 540/2015 e 141/2016, encaminhados à URB, para a realização de poda das árvores na praça de táxi ao lado da Praça Pedro de Souza, em frente aos nºs 17 e 31, no bairro Nossa Senhora das Dores, centro da cidade. “O trabalho do vereador é esse mesmo, andar pela cidade, conversar com a população, anotar as demandas e dar os encaminhamentos. Quando somos atendidos, também temos que prestar contas do que foi realizado para benefício de todos”, concluiu Heleno do Inocoop.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara