Heleno entrega demandas de Caruaru a secretário de Defesa Social

por Victor Vargas — publicado 25/05/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

O vereador Heleno do Inocoop (PRTB), juntamente com os vereadores Edmilson do Salgado (PCdoB), Tenente Tiburcio (PMN), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Edjailson da Caru Forró (PTdoB), Rosimery da Apodec (DEM), Nino do Rap (DEM) e Marcelo Gomes (PSB), participou, na tarde da última quinta-feira (21), de uma reunião sobre segurança pública, realizada na sede do Sest/Senat Caruaru. A reunião foi promovida pela Secretaria Estadual de Defesa Social.

O vereador Heleno do Inocoop havia solicitado uma audiência com o secretário titular da pasta, Alessandro Carvalho, que chegou a marcar a data, mas depois cancelou. “Eu fui à reunião para falar sobre o grande índice de violência que vem acontecendo em Caruaru e levei minhas proposituras, feitas por meio de indicação, para que o secretário e as autoridades pudessem tomar conhecimento, como por exemplo a Indicação n° 127/2014, onde solicitei a compra de um helicóptero para o 4° BPM para atender Caruaru e a Região Agreste, entre outras ações”, explicou o parlamentar.

O secretário executivo da SDS, Rodrigo Bastos, abordou questões relacionadas à chamada Área Integrada de Segurança – AIS 14, que compreende os municípios de Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Ibirajuba, Jurema, Lagoa dos Gatos, Panelas, Riacho das Almas, Sairé e São Joaquim do Monte.

Além do secretário, também participaram da reunião o comandante do 4° BPM, Ten Cel PM Clenildo de Azevedo Nunes, o delegado de polícia Darley Kleber e representantes de outros municípios que fazem parte da AIS 14.

“Lamento não ter sido, como nós havíamos proposto, uma audiência pública na Câmara Municipal, com a presença da população, pois assim o povo também poderia apresentar propostas, mas ainda assim espero que o governador Paulo Câmara invista na segurança para tranquilidade do povo de Caruaru e do Estado de Pernambuco”, finalizou Heleno do Inocoop.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara