Heleno do Inocoop apela por taxistas junto à Destra

por Victor Vargas — publicado 23/09/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

O vereador Heleno do Inocoop (PRTB) esteve reunido esta semana com o diretor de Trânsito e Transporte da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes – Destra, Alex Monteiro, e com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Caruaru, Cícero Moreira. O parlamentar foi solicitar da autarquia a prorrogação do prazo para colocação dos adesivos nos táxis que rodam em Caruaru, exigida agora por lei municipal, dentro do processo de padronização da frota. De acordo com o vereador, o diretor Alex Monteiro informou que mais da metade da frota já está adesivada, mas que o prazo – que se encerraria em maio – será estendido para o dia 10 de outubro.

“Através do Requerimento nº 1588/2014, de minha autoria, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Caruaru no dia 26 de novembro 2015, onde foram convidados todos os taxistas. Infelizmente muitos não puderam comparecer, mas os presentes concordaram com a padronização dos carros na cor prata e com o adesivo com os bonecos de Vitalino, a bandeira de Caruaru e a marca da Destra”, reforçou Heleno.

Todos os 363 táxis que circulam em Caruaru terão que ser padronizados. O processo foi iniciado em abril deste ano e a iniciativa foi tomada em conjunto com o Sindicato dos Taxistas como medida de segurança para os passageiros e de fiscalização no combate ao serviço clandestino. Quem ainda não tem carro na cor prata vai ter um prazo de três anos para realizar a adequação.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Caruaru, Cícero Moreira, a medida vai beneficiar toda a frota, que vai ficar mais moderna, parecida com a das grandes cidades. “Devido à identificação, com um sistema moderno, padronizado, o passageiros têm mais confiança no serviço”, afirma Moreira. “A padronização dos táxis trará melhores condições de trabalho para a nossa categoria, além do embelezamento da frota”, concorda Heleno do Inocoop.