Guarda Municipal receberá homenagem

por Victor Vargas — publicado 10/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

A Lei Federal nº 12.066, de 29/10/2009, institui o dia 10 de outubro como o Dia Nacional da Guarda Municipal. Para lembrar a data, o vereador Gilberto de Dora (PSB) vai prestar uma homenagem aos guardas municipais de Caruaru durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10). Serão entregues certificados ao presidente da Destra, o Cel. Carlos Silva, e aos agentes. “Esta homenagem é um agradecimento pelo bom trabalho que estes homens vêm desempenhando em nosso município” afirmou o parlamentar.

A Guarda Municipal vem sendo tema de diversas proposituras do vereador. Na última semana, ele realizou uma audiência pública para debater os equipamentos de segurança dos integrantes da instituição. Gilberto de Dora também já havia apresentado um requerimento pedindo que os guardas municipais e os agentes de trânsito tivessem comandos separados, já que exercem funções diferentes.

Carlos Plácido/AI vereador Gilberto de Dora