Governo do Estado atende indicação de Rosimery da Apodec

por Victor Vargas — publicado 07/08/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

A Secretaria Estadual de Administração enviou, esta semana, um ofício ao gabinete da vereadora Rosimery da Apodec (DEM) informando a reativação da Central de Libras no Expresso Cidadão de Caruaru. A reativação havia sido solicitada pela vereadora, que é presidente da Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru, através da Indicação nº 130/2015, aprovada em plenário na reunião pública da Câmara Municipal de Caruaru no dia 22 de junho.

“Os deficientes auditivos precisam, no seu dia a dia, de um intérprete, seja para uma entrevista de emprego ou outra necessidade, sendo assim a Central de Libras é muito importante para a região, garantindo, dessa forma, os serviços de acompanhamento de intérpretes habilitados da Língua Brasileira de Sinais para intermediar a comunicação entre os usuários não-ouvintes com os atendentes de serviços públicos”, ressaltou a parlamentar.

A Central de Interpretação de Libras funciona no Expresso Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara