Gilberto de Dora pede transferência da Câmara para Casa Rosa

por Victor Vargas — publicado 05/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41
Em um dos requerimentos da sessão da última quinta-feira (3), o vereador Gilberto de Dora...

Em um dos requerimentos da sessão da última quinta-feira (3), o vereador Gilberto de Dora (PSB) pediu a transferência da Câmara de Vereadores para a Casa Rosa, que fica no Parque 18 de Maio. Atualmente, o prédio serve de apoio para o Departamento de Feiras e Mercados da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Espaçoso, o local abrigaria mais adequadamente o público que frequenta as sessões e os 23 parlamentares de Caruaru, além de eliminar o pagamento do aluguel de parte da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

De acordo com Gilberto de Dora, a Casa Rosa é um bom lugar por ser no centro da cidade, o que facilitaria o acesso da população. A sugestão é que a mudança só ocorra depois que a feira da sulanca for transferida. “Aquele prédio não pode ficar abandonado depois que a feira sair do Parque 18 de Maio. Levar a Câmara para lá seria uma maneira de manter o local bem movimentado e revitalizado com segurança, iluminação e bom tráfego de veículos” argumenta o socialista.

A ideia recebeu parabéns inclusive da bancada de oposição. O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para apreciação do Poder Executivo.

Carlos Plácido/AI vereador Gilberto de Dora (Foto: Divulgação)

registrado em: