Gilberto de Dora alerta população sobre atendimento em agências bancárias

por Victor Vargas — publicado 27/05/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44
“Conheça seus direitos”. É esse o mote da campanha iniciada pelo vereador Gilberto de Dora (PSB)...

“Conheça seus direitos”. É esse o mote da campanha iniciada pelo vereador Gilberto de Dora (PSB) com o objetivo de chamar a atenção da população usuária de serviços bancários. O vereador está promovendo a entrega de panfletos informativos em agências bancárias de Caruaru. Nos panfletos, a população tem informações sobre o serviço que deve ser prestado pelas instituições financeiras da cidade.

O parlamentar explica que a Lei Municipal 4.343/2005 determina que todos os clientes em estabelecimentos bancários, postos de serviço e agências financeiras públicas ou privadas sejam atendidos em tempo razoável de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas de feriados e em datas de pagamento de vencimento de servidores públicos. Segundo Gilberto de Dora, a população deve ficar atenta. “Passando qualquer tempo fora do descrito na lei, cada um deve procurar o PROCON e ir em busca dos seus direitos”, ressalta.