Fundação Getúlio Vargas divulga locais de provas do concurso da Câmara

por Victor Vargas — publicado 25/05/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

A Fundação Getúlio Vargas, entidade responsável pela realização do concurso público para provimento de vagas e cadastro reserva da Câmara Municipal de Caruaru, divulgou, nesse final de semana, os locais onde vão ser realizadas as provas, marcadas para o próximo domingo (31).

Para saber onde fará a sua prova, o candidato deve acessar o site da FGV, clicar no item “Consulta ao local de prova” e digitar o seu CPF. O candidato será direcionado a uma página onde checará a vaga que está pleiteando e o local onde a prova será realizada. A escolha do local foi feita de acordo com o endereço fornecido no ato da inscrição.

Provas – As provas para o cargo de técnico legislativo estão marcadas para iniciar às 8h da manhã, terminando ao meio-dia. A prova escrita objetiva terá 70 questões de múltipla escolha, sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico-Matemático, 10 de Noções de Informática, 5 de Legislação Específica e 30 de Conhecimentos Específicos. “Cada questão de múltipla escolha valerá 1 ponto, sendo 70 (setenta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Escrita Objetiva do cargo de Técnico Legislativo”, informa o edital.

Quem se candidatou a uma das 8 vagas para analista legislativo (cargos de nível superior), a seleção será por meio de prova escrita objetiva e de prova escrita discursiva, com início às 14h e término às 19h. Para esses candidatos,  a prova objetiva terá 60 questões de múltipla escolha, sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico-Matemático, 5 de Legislação Específica e 30 de Conhecimentos Específicos.

Cada questão de múltipla escolha valerá 1 ponto, sendo 60 pontos a pontuação máxima obtida na prova escrita objetiva para este cargo.

A prova escrita discursiva, de conhecimento específico, vai ser realizada junto com a prova de múltipla escolha e será constituída por duas questões específicas, “sobre tema que integre o conteúdo programático de conhecimentos específicos de cada cargo e o candidato terá até 30 linhas para responder cada questão. A prova escrita discursiva vale 100 pontos e deverá ser manuscrita, de forma legível, sendo obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente, e a resposta definitiva deverá ser, obrigatoriamente, transcrita para o caderno de textos definitivos”, acrescenta o edital, que informa ainda que “será considerado aprovado na prova escrita objetiva o candidato que, cumulativamente, acertar, no mínimo, 50% do total da prova, ou seja, 35 questões para o cargo de técnico legislativo e 30 questões para o cargo de analista legislativo e acertar, no mínimo, 50% do módulo de conhecimentos específicos, ou seja, 15 questões para o cargo de técnico legislativo e 15 questões para o cargo de analista legislativo”.

Cuidados – O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, juntamente com o Cartão de Informação (comprovante de inscrição) e do documento de identidade original. Segundo o edital, “não será permitido o uso de borracha e/ou corretivo de qualquer espécie durante a realização das provas”.

Atenção! Não serão considerados documentos de identificação “certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista do modelo antigo, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados”. Também “não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento, assim como documento com prazo de validade expirado”.

A Fundação Getúlio Vargas avisa ainda que será “eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bipe, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor,gravador, telefone celular, máquina fotográfica, protetor auricular, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc., e ainda lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie”. Antes das provas, “os candidatos deverão recolher todos os equipamentos eletrônicos e/ou materiais não permitidos em envelope de segurança não reutilizável, fornecido pelo fiscal de aplicação, que deverá permanecer lacrado durante toda a realização das provas e somente poderá ser aberto após o candidato deixar o local de provas”.

Resultados – O gabarito oficial preliminar, o resultado preliminar da prova escrita objetiva, da prova escrita discursiva e o resultado final de aprovados serão divulgados no endereço eletrônicowww.fgv.br/fgvprojetos/concursos/camaracaruaruO resultado final será homologado pelo presidente da Câmara Municipal de Caruaru e divulgado no Diário Oficial eletrônico do Município e no site da FGV.

Mais informações sobre o concurso da Câmara Municipal de Caruaru podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail concursocamaracaruaru@fgv.brO edital está disponível no Portal da Câmara e no endereço fgvprojetos.fgv.br/concursos/camaracaruaru.