Fortalecimento do Parque Tecnológico do Agreste será tema de audiência pública em Caruaru

por Victor Vargas — publicado 10/02/2017 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52

Incomodado com os altos índices de desemprego em Caruaru e na região Agreste como um todo, o vereador Alberes Lopes (PRP) teve aprovada, na reunião pública realizada na Câmara nesta quinta-feira (09), a solicitação de audiência pública para ampliar o debate sobre o ‘Fortalecimento do Parque Tecnológico do Agreste Pernambucano’, com ênfase no grande potencial dos jovens produtores de tecnologia do município e de cidades vizinhas.

De acordo com Alberes Lopes, um dos caminhos para a retomada de um mercado forte será usar a tecnologia atual como aliada, especialmente a gerada pelo setor tecnológico de Caruaru, para garantir profissionais modernos e novos empreendedores enraizados no município. “Já somos um centro de referência para a área de ciência e tecnologia no Estado. A instalação do parque vem trazer benefícios e inovações para a população e para as empresas que atuam nesse setor, como a presença de profissionais qualificados. Vamos reunir empresas de tecnologia, laboratórios de pesquisa e órgãos dos governos municipal, estadual e federal para o fortalecimento de nossa economia”, ressalta Alberes.

AI/vereador Alberes Lopes