Fiscalização e regularização dos transportes alternativos é discutida em audiência

por Comunicação — publicado 27/04/2022 21h15, última modificação 27/04/2022 21h53
Fiscalização e regularização dos transportes alternativos é discutida em audiência

Foto: Vladimir Barreto

 

Entre os pontos discutidos, na audiência da quarta-feira (27), estavam a fiscalização dos aplicativos de moto, o transporte irregular, a cobrança anual das vistorias e a importância da fiscalização por parte do Poder Executivo. A ocasião foi proposta pela vereadora Perpétua Dantas (PSDB), presidida pelo presidente da Casa Bruno Lambreta (PSDB), e reuniu representantes dos mototaxistas, de entidades de mobilidade, trânsito e transporte, especialistas e os vereadores Mano do Som (União Brasil) e Cabo Cardoso (PP). 

Os mototaxistas se queixaram do valor de R$ 90,00, cobrado pela vistoria dos profissionais cadastrados, bem como da falta de fiscalização com relação aos motoristas irregulares. Perpétua Dantas pediu que o presidente da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC), Matheus Freitas, revise e articule um valor que melhor caiba no bolso da categoria. 

Os representantes de transporte por aplicativo, Wesley Coelho e Vinícius Raoni fizeram um apelo para que a atividade seja regularizada, no município, o mais rápido possível e que a fiscalização se torne mais intensa. 

Entre as sugestões trazidas, o diretor do Detran/Ciretran, Jefferson Paz, sugeriu que seja criada uma comissão permanente de mobilidade, trânsito e transporte na Casa, visto o tamanho do município e a necessidade de fiscalização dos transportes alternativos. O subtenente do BIESP, Barbosa, afirmou que a entidade está à disposição para colaborar com a fiscalização do transporte irregular. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).