Filiações partidárias mudam bancadas na Câmara

por Victor Vargas — publicado 04/04/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h54
Com o término do prazo para filiações partidárias, encerrado no último dia 02, de acordo com a legislação...

Com o término do prazo para filiações partidárias, encerrado no último dia 02, de acordo com a legislação eleitoral, o cenário político na Câmara Municipal de Caruaru sofreu mudanças. Dois partidos dividem o status de maior bancada na Casa: o PDT e o PRTB. O PDT, que conta com o prefeito José Queiroz, ficou com cinco vereadores: o presidente da Câmara, Leonardo Chaves (ex-PSD), o vice Lula Tôrres (ex-PR), o ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Zé Ailton, Ricardo Liberato (ex-PSC) e Ranilson Enfermeiro (ex-PTB). Já o PRTB, que também tem cinco vereadores, ficou com Heleno do Inocoop, Rodrigues da Ceaca, Edjailson da Caru Forró (ex-PTdoB), Rozael do Divinópolis (ex-PROS) e Duda do Vassoural (ex-DEM). Em seguida vem o PMDB, com os vereadores Louro do Juá (ex-SD), Eduardo Cantarelli (ex-SD) e Cecílio Pedro (ex-PTB). O PSDC ficou com os vereadores Nino do Rap (Ex-DEM), Jajá (que estava sem partido, depois de deixar o PMN) e Sivaldo Oliveira (ex-PP).

O PROS perdeu o vereador Demóstenes Veras, que foi para o PP. O PSB, partido do vice-prefeito Jorge Gomes, também ficou com apenas um representante, o vereador Marcelo Gomes. O vereador Gilberto de Dora, que integrava a legenda socialista, migrou para o PSDB, seguindo a deputada estadual Raquel Lyra, que deixou o PSB para poder disputar a prefeitura.

Entre os que permaneceram nos seus partidos estão os vereadores Edmilson do Salgado (PCdoB), Romildo Oscar (PTN), Carlos Santos (PRB) e Tenente Tiburcio, ambos do PMN.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara
registrado em: