Fechamento da Fafica e armamento da Guarda Municipal são temas debatidos na sessão plenária desta quinta-feira (04)

por hebertoncesar — publicado 05/02/2021 12h10, última modificação 05/02/2021 13h16

Fotos: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira (04), mais uma sessão plenária virtual. Foram votadas 90 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 87 proposituras.

Na ocasião, lamentaram o anúncio do fechamento da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica), feito na última quarta-feira (22). Os vereadores Filipe José (PTB), Anderson Correia (PP), Perpétua Dantas (PSDB) e Jorge Quintino (PTB) usaram seus discursos de fala para manifestar pesar pela perda da instituição. Anderson Correia solicitou ao Centro de Documentação Histórica, uma inspeção para que a população seja informada para onde os materiais da instituição serão encaminhados. A vereadora Perpétua Dantas reiterou que existe um pedido do Ministério Público sobre o tema.

O vereador Cabo Cardoso (PP) comentou o requerimento de sua autoria que pede o armamento da Guarda Municipal. “Em Caruaru, mais de 50% das ocorrências diárias são de menor potencial ofensivo, que devem ser de responsabilidade desse efetivo. As unidades de saúde, por exemplo, que são protegidas por essa guarda, não possuem efetivo suficiente. Existe uma decisão do Ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que garante essa prerrogativa aos guardas municipais armados independente do quantitativo da população”, pontuou.

O vereador Filipe José (PTB) destacou o projeto de lei de sua autoria que cria a Semana de Agricultura do Município, com objetivo de valorizar essa classe.

Siga acompanhando as sessões da Câmara, que são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão. Para mais informações sobre o Poder Legislativo de Caruaru, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/.
registrado em: ,