Exibição gratuita de filmes de animação hoje no Quintal da Academia

por Victor Vargas — publicado 30/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42
Opções gratuitas de lazer através da exibição de filmes de animação. Esta é a programação de...

Opções gratuitas de lazer através da exibição de filmes de animação. Esta é a programação de hoje no Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia. Participando do cronograma do Dia Internacional da Animação, o espaço terá uma sessão voltada para as crianças, como parte da Mostra Infantil, que acontece às 16h e também contará com a participação do caricaturista Henrique Magno. À noite, a exibição regular de filmes começa às 18h. O endereço é Rua XV de Novembro, 215 – Centro de Caruaru e a entrada é gratuita.

A partir das 18h acontece a Mostra Pernambuco e também a exibição do filme “O Cangaceiro”. A ideia é que, logo após, seja proporcionado ao o público um debate com a participação de Marcos Buccini, coordenador do Núcleo de Animação “Maquinário” da UFPE (Campus Agreste) e integrantes da universidade.

O Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais, promovido pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando a data como referência histórica da animação mundial.

 Para mais informações sobre os filmes e locais de exibição acesse www.abca.org.br/dia.

Yngridy Pires/AI Asces

registrado em: