Estado de saúde físico e mental da população caruaruense impactada pela Covid-19 foi pauta na Sessão Plenária

por liviafportela — publicado 21/07/2021 09h15, última modificação 21/07/2021 10h50
Colaboradores: Dyego Mendes
Estado de saúde físico e mental da população caruaruense impactada pela Covid-19 foi pauta na Sessão Plenária

Foto: Vladimir Barreto

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), falou sobre seu requerimento nº 2785/2021 apresentado na plenária virtual da terça-feira (20). A propositura sugerida pelo médico, clínico geral e cardiologista Dr. Demóstenes Veras, prevê a criação de um centro de recuperação e acompanhamento da população caruaruense acometida pelo Novo Coronavírus. De acordo com a justificativa da solicitação, os cidadãos têm sofrido algumas sequelas como: problemas respiratórios crônicos; doenças cardíacas; renais; e traumas psicológicos. Além disso, foram apresentadas 53 proposituras da ordem do dia.

O vereador Ranilson Enfermeiro (PSDB) fez um apelo com relação às estradas do Murici. O parlamentar afirmou que a estrada do sítio se encontra intransitável. O presidente da Casa, disse que esteve no sítio, nos últimos dias, e de fato, a manutenção das estradas precisa de celeridade, visto que há um fluxo de veículos significativo na região. A vereadora Mery da Saúde (PSD) também se manifestou com relação à infraestrutura do município. A edil falou que já fez vários requerimentos solicitando a manutenção das estradas, que já conversou com o Executivo. 

Perpétua Dantas (PSDB) falou sobre a importância de mais políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+. “Essas pessoas são seres humanos, são contribuintes, são consumidores e são eleitores”, salientou a parlamentar. Dantas ainda falou sobre a proposição de uma audiência pública a fim discutir questões de políticas públicas voltadas para os bairros da cidade. 

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/


 

registrado em: ,