Estado assegura melhoria da saúde pública em Caruaru

por Victor Vargas — publicado 13/08/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

Em reunião ontem (12) na Secretaria Estadual de Saúde, no Recife, os vereadores Gilberto de Dora (PSB) e Rosimery da Apodec (DEM) apresentaram ao secretário José Iran Costa Júnior e conselheiros estaduais e municipais de Saúde o relatório das visitas realizadas a unidades de saúde públicas em Caruaru pela comissão de vereadores formada ainda por Duda do Vassoural (DEM) e Rodrigues da Ceaca (PRTB). Os edis caruaruenses expuseram ao secretário e aos conselheiros as várias deficiências – particularmente estruturais – enumeradas no documento, que traz ainda fotografias dessas ocorrências.

“Falamos ao secretário dos graves problemas de superlotação, principalmente no Hospital Regional do Agreste, que poderiam ser resolvidos com o amplo funcionamento do Hospital Mestre Vitalino, hoje com apenas alegados 62% de ocupação. O secretário nos garantiu que até o final do ano, com a nova gestão do HMV, isso será melhorado. É o que esperamos”, disse Rosimery da Apodec.

Gilberto de Dora, que é membro da Comissão Parlamentar de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Caruaru, destacou a participação da comitiva caruaruense na reunião com os conselheiros e o secretário estadual de Saúde: “Estivemos discutindo assuntos importantes, na questão da saúde ofereci da à população, que precisam de uma solução, de uma resposta do poder público”.

O relatório preparado pelos vereadores foi encaminhado também para o Ministério da Saúde, o gabinete do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para a 4ª Gerência Regional de Saúde e para a Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara