Empresária recifense é agraciada com Título de Cidadã de Caruaru

por Louzianne Neves publicado 25/04/2024 11h56, última modificação 25/04/2024 11h56
Há 20 anos residindo na cidade, Ana Paula Tavares tornou-se caruaruense a partir de proposição da vereadora Aline Nascimento.
Empresária recifense é agraciada com Título de Cidadã de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

Em noite de plenário lotado, a Casa Legislativa de Caruaru realizou, nesta quarta-feira (24), Sessão Solene de entrega do Título de Cidadania de Caruaru à senhora Ana Paula Pessoa Tavares. Na ocasião, estiveram reunidos amigos e familiares da homenageada, além de representantes do Poder Executivo de Caruaru, Associação Empresarial e Comercial de Caruaru (ACIC), OAB Caruaru, Justiça Federal, Ministério Público e Instituto Histórico. 

A empresária recifense reside na Capital do Agreste há 20 anos, onde empreende no ramo do material elétrico. Veterinária por formação, Ana Paula mudou de carreira e inspirada por sugestão de seu irmão, veio para Caruaru iniciar seu negócio - que atualmente se estende para as cidades de Garanhuns e Serra Talhada. Conhecida por sua sensibilidade e atitude agregadora, pôde ouvir de todos que foram à tribuna elogios e reconhecimento por suas qualidades. 

"Eu senti alegria em conceder essa honraria, por seu merecimento, a partir de toda sua história. Por você e toda sua família acreditarem que Caruaru é uma cidade que acolhe e abraça, pois aqui você formou amigos. Que sua jornada aqui em Caruaru se perpetue, pois quem bebe dessa água, não sai mais", relatou a propositora da homenagem, a vereadora Aline Nascimento. 

"Há pessoas que passam em nossas vidas que nos marcam para sempre", com as palavras da poeta Cecília Meireles, a empresária Ivânia Porto iniciou sua homenagem à Ana Paula, narrando a trajetória de amizade e admiração que devota à nova cidadã. 

"O título de cidadã de Caruaru é muito mais que uma mera formalidade, é um tributo merecido a alguém que espalha amor e bondade por onde passa, e que semeou e semeia nesta terra somente generosidade. Agora, Ana, você é nossa conterrânea", declarou a jornalista Moema Duarte, amiga da homenageada. 

A amiga de infância Mariza Crasto, em seu discurso, contou sobre a trajetória de Ana Paula de forma descontraída, demonstrando os laços perenes que a empresária construiu ao longo da vida. "Uma das características que acompanham Ana Paula, até hoje, é a capacidade de ser notada onde chega, pela sua facilidade de se comunicar, pela simpatia, e, principalmente, pelo seu humor inteligente". Ainda pontuou a importância de Caruaru na vida da homenageada: "é Caruaru, essa encantadora cidade, a grande responsável pela realização de tantas conquistas, palco de tantas alegrias partilhadas, tantas amizades construídas, tantas coisas boas vividas", finalizou.

Em seu momento na tribuna, a secretária de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco, falou da admiração pela nova caruaruense. "A transformação que você faz através do seu empreendedorismo, através do seu poder de agregar e fazer a diferença. Quando Caruaru te presenteia com esse título, é porque você já é daqui. Eu tenho a certeza de que Caruaru ganha muito mais com Ana Paula cidadã de Caruaru", assegurou Luana.

"A palavra de hoje é gratidão, pois a propositura não me dá apenas o direito de dizer a todos que sou cidadã caruaruense, mas me presenteia. Traz o prazer de pertencer, de fato e de direito, ao país de Caruaru", confessou a homenageada. Ao longo de seu discurso, Ana Paula narrou sobre a emoção de receber tamanho reconhecimento, além de todo carinho e gratidão que sente pela terra de Vitalino. "Nunca foi só um cnpj, sempre houve propósito e o nosso é ser feliz. Fazer o outro feliz e mudar a vida das pessoas nos faz felizes. E Caruaru nos permitiu trilhar este caminho, os caruaruenses nos acolheram", encerrou Ana Paula. 

A solenidade foi abrilhantada com a execução dos Hinos Nacional e de Caruaru pelos músicos Riah e Renato Bandeira. Na oportunidade, a empresária se comprometeu a dar à Caruaru uma releitura do hino da cidade, tendo em vista que a única versão data de 1972. 

Para acompanhar nossas atividades, acesse o SAPL e acompanhe as transmissões da TV Câmara Caruaru.