Em solenidade, título de cidadão caruaruense é concedido ao dentista Marcos Gustavo

por Dayane Carvalho — publicado 26/08/2023 09h42, última modificação 26/08/2023 09h42
Colaboradores: Louzi neves

O dentista e Coordenador de Saúde Bucal de Caruaru, Marcos Gustavo Oliveira da Silva, foi honrado com o Título de Cidadão Caruaruense na noite da última sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Caruaru. A Sessão Solene atendeu Decreto Legislativo n° 1.612 do vereador Bruno Lambreta (PSDB). “Já me sentia caruaruense, mas depois de receber esse título, sou oficialmente um cidadão desta maravilhosa cidade”, comentou Marcos Gustavo após receber a honraria.

Marcos Gustavo é formado em Odontologia, pós-graduado e mestrando em Saúde da Família. Natural de Recife, em 2018 veio para a Capital do Agreste trabalhar a serviço da população como dentista da atenção básica. Durante a pandemia da COVID-19, atuou de forma exemplar para que o atendimento da população continuasse de maneira segura. Graças aos seus esforços foi convidado, em 2023, para assumir a Coordenação de Saúde Bucal do município, obtendo grandes avanços na área com apenas cinco meses na função.

Sua simplicidade, atenção e cuidado foram elogiados por todos que subiram ao púlpito. O Presidente da Casa, Bruno Lambreta, falou da importante atuação dos profissionais de saúde que estiveram na linha de frente durante a pandemia. “É uma noite de homenagem a todos da área da saúde, em especial, aos dentistas”, declarou. O vereador Galego de Lajes (MDB) também parabenizou Marcos por ser um exemplo de servidor municipal.

Amigos e admiradores do trabalho prestado pelo dentista estenderam as homenagens. O Gerente Geral de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, David dos Santos, afirmou que “mais importante do que o título que Marcos recebe hoje, é o reconhecimento do seu trabalho por toda a sociedade caruaruense”. O senhor Janderson Silva comentou sobre a paixão que via no dentista pela Princesinha do Agreste. “Ele sempre me confidenciou que um dos seus maiores sonhos era ser cidadão de Caruaru. Hoje, o Poder Legislativo realiza esse sonho”, afirmou.

Com brilho no olhar, Marcos agradeceu aos presentes e detalhou o amor que sente pela cidade desde que iniciou sua morada. Sobre os avanços na área da saúde bucal no município, o dentista parabenizou toda a equipe por seguir trabalhando e garantindo o bem-estar de toda a população.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.