Em solenidade, Pedro Ivo Viana Moura recebe Título de Cidadania Caruaruense

por Dayane Carvalho — publicado 07/12/2023 12h12, última modificação 07/12/2023 12h12
Colaboradores: Louzi Neves
A integridade e generosidade do sócio-fundador do empreendimento Viana & Moura Construções motivou a entrega da honraria
Em solenidade, Pedro Ivo Viana Moura recebe Título de Cidadania Caruaruense

Foto: Vladimir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio recebeu na noite de quarta-feira (6) o empresário Pedro Ivo Viana Moura para a entrega do Título de Cidadão de Caruaru. O Projeto de Decreto Legislativo que concedeu a honraria foi apresentado pelo vereador Anderson Correia (PP), que contemplou Pedro pelo trabalho realizado no empreendimento Viana & Moura Construções.

O empresário iniciou no ramo imobiliário na sua cidade natal, Belo Jardim. Depois, o trabalho se expandiu para as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns e Caruaru. Com cerca de 8 mil casas entregues nos bairros Andorinhas 1 e 2, a Viana & Moura Construções proporcionou à população de Caruaru moradia e dignidade. “O empreendimento não constrói apenas casas, mas realiza sonhos de diversas famílias da nossa cidade”, afirmou Anderson Correia.

Além do trabalho realizado na empresa, Pedro Ivo é lembrado pelos projetos sociais que participa. De acordo com Anderson, Ivo oferece doações para a população carente e atua nos projetos Vida em Movimento – que trabalha com pessoas com deficiência – e Mais Educação – que contribui com a qualificação dos seus trabalhadores. “Tudo o que Pedro Ivo faz tem o objetivo de promover uma sociedade ainda melhor”, pontuou Rafael Pires, diretor industrial da Viana & Moura.

“Não escolhemos a cidade que vamos nascer, mas hoje a cidade está escolhendo o seu filho”, comentou Renata Moura, filha e sócia de Pedro. No momento, Renata agradeceu a Casa pela homenagem e reconhecimento do trabalho que o pai desenvolve em várias áreas na cidade. “O título é um justo reconhecimento a quem contribui, direta ou indiretamente, para a construção do município”, complementou Bruno Lambreta (PSDB).

No púlpito, Pedro Ivo Moura Viana relembrou os 20 anos de trabalho na Viana & Moura, que contribuiu na movimentação econômica, geração de emprego e desenvolvimento sustentável de várias cidades do agreste pernambucano. “Vou fazer o melhor possível para honrar o título que recebo hoje”, afirmou.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.