Em solenidade, Câmara Municipal de Caruaru homenageia Pastor por trabalho social desenvolvido no município

por Dayane Carvalho — publicado 06/06/2024 10h25, última modificação 06/06/2024 10h25
Colaboradores: Louzi Neves
A vereadora Perpétua Dantas apresentou o Decreto Legislativo que concedeu medalha ao Pastor Ozéias Bispo
Em solenidade, Câmara Municipal de Caruaru homenageia Pastor por trabalho social desenvolvido no município

Vladimir Barreto

Na quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Caruaru sediou a Sessão Solene de entrega da Medalha de Honra “Pastor Júlio Leitão” ao Pastor Ozéias Bispo Lima. Perpétua Dantas (Avante) foi a autora da propositura que concedeu a honraria. Fieis, pastores e amigos de Ozéias compareceram ao evento para parabenizar as ações do religioso em busca do bem da população.

Ozéias Bispo nasceu em São Paulo (SP) e, após o assassinato do pai, se mudou para Caruaru em 1974. O Pastor é Psicólogo Clínico e há 26 anos exerce a atividade de filantropia na Igreja Betesda e no Centro Social Betesda, localizados no bairro Nossa Senhora das Dores. O Centro impacta aproximadamente 500 pessoas com a entrega de cestas básicas, atendimento psicológico, consultoria jurídica, nutricionista, sala de aeróbica e com a realização do Sopão Solidário aos sábados.

“Estou honrada por lhe entregar essa medalha hoje, pois você abraça a missão de ajudar e amar ao próximo, independentemente de quem seja”, declarou Dantas. A parlamentar destacou as ações sociais desenvolvidas por Ozéias no município, que seguem os valores cristãos e contribuem para uma sociedade mais acolhedora, justa e transformadora. O Presidente da Sessão, vereador Mano do Som (PDT), também agradeceu ao Pastor por contribuir para a construção de uma cidade mais fraterna.

Os pastores Antônio Martins e Israel Leandro também foram ao púlpito declarar o carinho pelo amigo. “Você me inspira a ser uma pessoa mais acolhedora e amável”, comenta o Pastor Israel. Também na ocasião, o amigo Hélio Tibúrcio cantou dois louvores em homenagem ao religioso.

Com uma mensagem de tolerância, respeito à diversidade e amor ao próximo, o Pastor declarou sua gratidão pela solenidade. Em sua fala, deixou claro que as diferenças são fundamentais para o crescimento da comunidade. “Amar e servir a todos é a vontade de Deus”, afirmou.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.