Em Sessão Ordinária, parlamentares comemoraram reinauguração do CMEI no Sítio Rafael

por Fernanda Lira — publicado 14/05/2024 21h55, última modificação 17/05/2024 13h12
Colaboradores: Risoni Santos
Em Sessão Ordinária, parlamentares comemoraram reinauguração do CMEI no Sítio Rafael

Foto: Vladimir Barreto

O Poder Legislativo de Caruaru debateu incentivo à produção têxtil local, a reinauguração do CMEI Nerine Francisca de Carvalho, combate a evasão escolar, entre outras questões, na Câmara Municipal.

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), destacou a requalificação dos terminais de ônibus, da Antiga Estação Ferroviária, na última semana, e também comentou a próxima entrega, que será no sábado (18), do Armazém de Caruaru à Estação, comemorando as conquistas e enfatizando a participação da Casa Legislativa nas ações.

Reinauguração de CMEI no Sítio Rafael 

O vereador Val Lima (PSDB) usou a tribuna para parabenizar o prefeito Rodrigo Pinheiro pela reinauguração do CMEI Nerine Francisca de Carvalho, no Sítio Rafael, 2º Distrito. “Coisa de primeira linha”, comentou Val.

“Foi a primeira creche da zona rural de Caruaru”, mencionou o vereador Leonardo Chaves (PSDB), que falou de seu trabalho em prol da instituição, desde requerimentos até a busca por doação de terreno. O parlamentar explicou que, anos atrás, quando se tornou necessária a ampliação do espaço, um terreno foi doado, mas o poder público municipal decidiu comprar outro. Leonardo lamentou a situação, afirmando que a construção poderia ter sido em um local maior e com melhor acesso para os moradores.  

Na tribuna, a vereadora Perpétua Dantas (Avante) parabenizou o vereador Leonardo Chaves, defendendo que “não tem bairro ou comunidade rural, em Caruaru, que não tenha algo pelo qual vossa excelência lutou”, ao se referir diretamente ao decano da Casa. Perpétua estendeu seus parabéns a atual gestão municipal pela reinauguração do CMEI Nerine Francisca de Carvalho. 

Incentivo à Produção Têxtil

O Professor Jorge Quintino (PODE) agradeceu, na tribuna, ao poder público municipal pelo atendimento ao anteprojeto ligado à indústria têxtil local. A matéria trata do desenvolvimento do Polo de Confecções de Caruaru. Entre as questões contempladas, está o incentivo às empresas de matriz caruaruense, por meio da confecção do fardamento escolar na rede de ensino municipal.  

Combate a Evasão Escolar

Na sessão, a vereadora Aline Nascimento (PP) falou sobre o atendimento da sua indicação feita ao ministro de Estado da Educação, Camilo Sobreira de Santana, em prol do combate à evasão escolar, por meio de maior destinação de verbas para o transporte dos estudantes. A parlamentar comemorou a conquista. 

Acompanhe as atividades da Casa pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. A próxima sessão ordinária será na quinta-feira (16). Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.