Educadora da rede pública é homenageada em solenidade

por Texto: Dayane Carvalho Revisão: Louzi Neves — publicado 13/04/2023 10h40, última modificação 13/04/2023 13h48
A professora Rejane Travassos recebeu o título de cidadania de Caruaru em sessão solene nesta quarta (12).
Educadora da rede pública é homenageada em solenidade

Foto: Vladimir Barreto

A noite desta quarta-feira (12) foi marcada pelo reconhecimento e emoção durante entrega do Título de Cidadã Caruaruense à Professora Rejane Travassos Bezerra Queiroz, pelo trabalho prestado à educação do município. A solenidade aconteceu no Plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e atendeu ao Projeto de Decreto Legislativo n° 1492, de autoria do vereador Jorge Quintino (Solidariedade). Na ocasião, se fizeram presentes membros da Arena da Poesia, do Rotary Clube de Caruaru e da OAB Caruaru, além dos familiares e amigos de Rejane.

Força, coragem e amor pela educação foram as principais características relembradas pelos amigos e familiares da homenageada ao subir no púlpito. O propositor, Jorge Quintino, relatou sua relação com Rejane e reforçou seu papel como educadora que transforma a vida dos alunos, dos pais e da comunidade. "No meio da escuridão, ela ilumina como um exemplo de ser humano", comentou Quintino.

O seu trabalho como educadora física nas escolas de Caruaru foi amplamente elogiado pela amiga Elizabeth Cristina, que durante o discurso relembrou a dedicação de Rejane à docência. “Ela acredita na potencialidade das nossas crianças e no poder da educação para mudar vidas”, comenta Elizabeth.

Em sua fala, Rejane agradeceu a presença e as homenagens recebidas. A professora natural de Timbaúba contou sobre as dificuldades e alegrias durante os seus 43 anos servindo às escolas do município, e da eterna gratidão de ter contribuído na formação de diversos jovens. "Quando se cuida do broto, há de se colher os bons frutos", afirmou a educadora.

"Rejane é um exemplo que deve ser seguido para construirmos um ambiente escolar com mais amor", comentou o Presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB). A filha da professora, Maisa Renata citou a solenidade como um dos propósitos de vida de Rejane. "Minha mãe ama esta cidade, e receber esse título hoje é um grande presente para ela", comenta.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.