Educação e participação política da população é destaque em sessão ordinária

por Comunicação — publicado 07/12/2022 08h14, última modificação 07/12/2022 08h14
Educação e participação política da população é destaque em sessão ordinária

Foto: Vladimir Barreto


A Câmara de Vereadores de Caruaru concedeu espaço na sessão ordinária da terça-feira (06) para entrega dos certificados de formação de embaixadores Politize!, organização que visa a educação política dos cidadãos em todo Brasil. Na tribuna, a vereadora Aline Nascimento (Cidadania) e a embaixadora Hellen Gouveia, falaram sobre a importância da iniciativa, os desafios e os projetos desenvolvidos pela equipe de embaixadores multiplicadores. Entre as quatro propostas de políticas públicas, Gouveia deu destaque ao projeto que tem o objetivo de conectar de maneira sustentável as zonas rural e urbana, visando a distribuição da produção rural do município. 

Na sessão também foi entregue a medalha de honra ao mérito Gercino Pereira Tabosa a Geraldo Goberto Epifanio (Geraldo do Porto). O propositor da honraria, o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), falou sobre a trajetória do torcedor e animador do Clube Atlético do Porto, o modo pácifico com o qual ele conduz as torcidas e as ações sociais desenvolvidas por ele e pelo clube, na inclusão de jovens de todo o Estado no futebol. Geraldo agradeceu o reconhecimento e afirmou que vai continuar firme e forte lutando pela pacificação das torcidas. 

Ainda em plenário, os parlamentares votaram 38 proposituras da ordem do dia, entre requerimentos e indicações e discutiram temas relacionados à infraestrutura, distribuição de água na zona rural e a promoção de campanhas de conscientização. 

A vereadora Kátia (Republicanos) comunicou que foi procurada por moradores do bairro Rendeiras e eles relataram a falta de médicos na AME Saúde da Família Maria Lira e a espera pelo atendimento que chega a quatro horas, quando há profissional de saúde na unidade. 

Perpétua Dantas (PSDB) falou sobre a falta de água na zona rural do município. Ela afirmou que a população da Vila de Itaúna está há 15 dias sem receber água. Dantas fez um apelo à Secretaria de Desenvolvimento Rural para que verifique se o atraso dos caminhões Pipa é em virtude dos cortes recentes do Governo Federal. Ainda na tribuna, a parlamentar afirmou que esteve com o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e externou sua frustração com relação a ausência de campanhas voltadas a políticas públicas de combate a violência contra a mulher. 

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).