Edmilson do Salgado prestigia estreia da Festa do Bolo de Rolo Gigante no São João de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 21/06/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45
Com apoio do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), os moradores da Rua Barão...

Com apoio do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), os moradores da Rua Barão de Caruaru, no Salgado, decidiram participar ativamente do São João 2014, preparando a iguaria que já chamam de maior do mundo. A festa, organizada por Adalberto Carvalho, será neste sábado, 21, a partir das 21h, animada por Rubinho Show. Mais cedo, às 15h, estão previstas muitas brincadeiras para as crianças e distribuição de balas.

José Ferreira de Melo (Chupeta do Pastoril) e Ivete de Zé de Inês, ex-integrante de famoso e tradicional pastoril da cidade, serão os homenageados do evento.

O vereador, que também apoiou outras festas do círculo junino da Capital do Forró – como a Dobradinha Gigante, ocorrida na quinta (19), na Rua Francisco Amorim de Souza, no Indianópolis, e o Pão Doce Gigante, que aconteceu na sexta (20) na Rua Capitão Nilo Ferreira da Costa, no Salgado, deverá prestigiar o evento.

Os ingredientes usados no preparo do Bolo de Rolo Gigante impressionam pela quantidade: são 600 ovos, 50 Kg de farinha de trigo, 60 Kg de açúcar e 40 Kg de goiabada para o recheio.

Risoní Santos/AI vereador Edmilson do Salgado