Economista agente do Senai é o mais novo cidadão de Caruaru

por Victor Vargas — publicado 26/05/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h55
Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (25), a Câmara Municipal de Caruaru concedeu...

Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (25), a Câmara Municipal de Caruaru concedeu o Título de Cidadania Caruaruense ao economista Mozart Méllo de Siqueira, agente de Mercado da Escola Técnica Senai Caruaru. A distinção foi aprovada na reunião pública do dia 08 de abril deste ano, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 852/2016, de autoria do vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB).

Natural de Garanhuns, Mozart Siqueira graduou-se em Economia pela Universidade Católica de Pernambuco em 1993. Em 2007 concluiu sua pós-graduação em Marketing Corporativo pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru – Fafica. Foi gestor de arranjos produtivos locais do Itep; gestor de serviços técnicos e tecnológicos do Senai/Santa Catarina em 2010 e gestor em atendimento técnico à indústria pela Confederação Nacional da Indústria em 2015. O homenageado também atuou como coordenador regional do Sindicato da Indústria do Vestuário de Pernambuco – Sindivest e é agente de mercado da Escola Técnica Senai Caruaru desde 2003. “Chegamos a Caruaru no ano de 1997, vindo de Recife pela oportunidade de trabalho, e passamos a conhecer profundamente o Polo de Confecções do Agreste e a termos a vivência das empresas deste segmento em nossa região”, destacou Siqueira.

Em sua fala, na tribuna, o vereador Rodrigues da Ceaca, autor da propositura, também falou da trajetória profissional do homenageado, dos seus quase vinte anos de serviços prestados às empresas através do Senai. “Nós sabemos que Caruaru hoje tem aproximadamente três mil fabricantes de confecções, seja formal ou informal, pequenos e grandes empreendimentos, e o trabalho dele é trazer as informações, através do Senai, para esses produtores de mercadorias da confecção. Então é um reconhecimento justo a quem tanto tem ajudado esse setor a crescer”, comentou Rodrigues da Ceaca.

Guanabara Comunicação∕AscomCâmara
Foto: Vladimir Barreto∕AscomCâmara