Implantação de creche, ampliação das atividades do Coas e causa animal são temas de sessão plenária

por Herbeton Martins e Lívia Feijó — publicado 22/01/2021 15h14, última modificação 22/01/2021 15h14
A reunião contou com a aprovação de 86 proposituras e apresentação de mais 95, sendo requerimentos, indicações, projetos de lei e resolução.

A Câmara de Vereadores de Caruaru realizou nesta quinta-feira (21) mais uma sessão virtual. Foram votadas 86 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei durante a reunião. Além disso, foram apresentadas mais 95 matérias.

O vereador Carlinhos da Ceaca comentou o requerimento de sua autoria, cujo conteúdo trata da implantação de uma creche no Bairro Petrópolis. "Vai atender os moradores de outras localidades como Bairro Agamenon, Sítio Encanto, Sitio Cipó, Jardim Liberdade, Pinheirópolis. Muitas mães já estavam me cobrando para construção dessa unidade e fiz esse pedido a prefeita Raquel Lyra", enfatiza.

Durante sua participação na tribuna virtual, o vereador Isaac da Saúde falou sobre o requerimento para ampliação do Centro de Testagem e Aconselhamento (Coas) de Caruaru, no intuito de acrescentar o ambulatório LGBT. "Isso vai facilitar o agendamento com hora marcada e especialista para consulta. Acredito que com a ampliação dessa unidade possamos atender esse público no nosso município", ressaltou.

O parlamentar Mano do Som apresentou um projeto de lei que propõe a implantação de um cemitério para animais domésticos na cidade. “Os animais quando enterrados em terrenos não adequados acabam expondo os humanos ao risco de contrair zoonoses, que são doenças transmissíveis entre animais e seres humanos”, afirmou durante a justificativa do PL. 

Para assistir à sessão na íntegra e aos demais assuntos mencionados, acesse o Facebook do Poder Legislativo de Caruaru, através do Link: http://www.facebook.com/legislativocaruaru

Siga acompanhando as sessões. As reuniões também são transmitidas pela TV Câmara Caruaru, Canal 22.2 da sua televisão.