Diocese de Caruaru e Dom Dino Marchió recebem homenagem na Câmara Municipal

por Núcleo de Comunicação — publicado 06/09/2019 08h45, última modificação 06/09/2019 12h55
Na ocasião, a Diocese recebeu a medalha de Honra ao Mérito Padre Antônio Jorge Guerra. A propositura é de autoria do vereador Lula Torres (PSDB), que entendeu a necessidade de reconhecer a contribuição religiosa e social dada pela Diocese ao município de Caruaru.
Diocese de Caruaru e Dom Dino Marchió recebem homenagem na Câmara Municipal

Fotos: Vladimir Barreto

A noite da última quinta-feira, 5 de setembro, foi de festividade e clima de harmonia da Casa Jornalista José Carlos Florêncio com a solenidade em homenagem aos 70 anos da Diocese de Caruaru. Na ocasião, Dom Bernardino Marchió representou a Diocese e recebeu a medalha de Honra ao Mérito Padre Antônio Jorge Guerra. A propositura é de autoria do vereador Lula Torres (PSDB), que entendeu a necessidade de reconhecer a contribuição religiosa e social dada pela Diocese ao município de Caruaru.

O propositor falou um pouco da relação que construiu ao longo de sua vida com a Diocese e a gratidão que sente pelo Bispo Dom Dino, a quem carinhosamente chama de amigo.
“Pra mim, a Diocese é muito importante. A minha igreja é algo muito importante na minha vida, tudo de bom que eu tenho a minha igreja me ajudou a construir e me ajuda todo dia a preservar. Eu agradeço todos os dias a Deus por estar na igreja e ter esse convívio muito bom com as pessoas da igreja. Eu não queria falar da Diocese como instituição, queria falar da Diocese na minha vida, no meu interior. Quero agradecer de coração por esse momento e dizer que gratidão não se paga, gratidão é algo que a gente carrega no coração, leva com ele e não deixa mais”, disse ele.

Estiveram presentes na solenidade membros da Diocese, padres e amigos do homenageado. Também estiveram o Desembargador Évio marques, representante do Tribunal de Justiça de Pernambuco; Monsenhor Olivaldo, vigário geral da Diocese e Diretor do Colégio Diocesano de Caruaru, e o reitor da Asces Unita, Paulo Muniz.

Dom Dino esteve à frente da Diocese de Caruaru por 16 anos, como Bispo. Atualmente, exerce a função de Administrador Apostólico da entidade e contou como se sente com relação a esta homenagem prestada pela Casa. “Estou muito agradecido a Deus por tudo aquilo que ele me deu e também a este povo de Caruaru, porque aqui eu me senti em casa. Passei todos esses anos tentando renovar a nossa Diocese de Caruaru. Agora a Diocese com mais de 70 anos, está caminhando, está se renovando sempre e eu terminei, estou terminando a minha missão mas agradeço a todos”, encerrou Dom Dino.

registrado em: ,